Speed vence o RA RACING ENDURANCE 3 HORAS

A história no RA RACING teve um novo capitulo escrito no último final de semana, o RA RACING Endurance 3 Horas. Com a presença de 35 equipes e mais de 200 pilotos, com a presença das equipes já tradicionais e outras estreando neste tipo de prova.

Todas as regras criadas nos últimos eventos permaneceram funcionando perfeitamente, as paradas obrigatórias aconteceram sem muitos problemas, mas o grande diferencial foi a chuva.

Desde quinta-feira a previsão preocupava a organização que chegou a entrar em contato com a defesa civil para pedir informações, e a chuva veio forte, principalmente na sexta-feira. Isso acabou atrasando a organização para criar a faixa de rolamento dos boxes. Sábado a chuva permaneceu presente durante todo o dia, sendo assim, este foi o primeiro Endurance com pista molhada na totalidade do evento.

O treino classificatório foi realizado em sistema de uma volta rápida por equipe, e o kart 24 da Monaco Pro Racing I fez uma volta perfeita e garantiu a pole. O kart 18 da Engelmann 77/RA I fechou a primeira fila com o segundo melhor tempo. A largada aconteceu no horário, o que foi considerado uma vitória da organização depois das dificuldades com a chuva.

A prova teve uma troca frenética de posições em todos os pontos da pista, bem como saídas de pista e rodadas, até que os pilotos fossem se acostumando com o asfalto molhado.

Dois multicampeões do RA RACING CHAMP foram destaque em suas equipes, Giovani Novaes largou com o kart 13, o Speed Kart Series III, e ganhou muitas posições nas primeiras 30 voltas até assumir a liderança, e começar uma briga estratégica contra o kart 24 que sempre se manteve entre os lideres tendo como destaque Eduardo Guidi.

Com 117 voltas completadas, o kart 13 da Speed Kart Series III foi o vencedor, sendo o segundo triunfo da equipe do Paraná, com a participação de muitos pilotos que competem no RA RACING CHAMP. A segunda posição ficou com o kart 24 da Monaco Pro Racing I, equipe capitaneada por Marcio Correa fez sua estreia em pódio no Endurance. Na terceira posição, uma volta atrás do líder, chegou o kart 21 Engelmann 77/RA IV, foi o quinto pódio da Engelmann em cinco Endurance realizados pela RA.

Na quarta posição, chegou o kart 12 Speed Kart Series II, coroando a participação da Speed no Endurance. O quinto lugar ficou com o kart 16 Velopark/Schin, sendo o quarto pódio da equipe. Fechando o pódio do Endurance chegou o kart 22 Keep Koller Racing I, também estreando no pódio, conseguido nas últimas voltas do evento.

A equipe com maior peso médio entre os 10 primeiros, foi a décima colocada, kart 4 Alligators Arm Karting 2, recebendo assim o prêmio de equipe destaque.

A organização se prepara agora para seu maior evento em sua história, o RA RACING ENDURANCE 12 HORAS, que acontecerá em 12 de dezembro.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque