News

Equilíbrio na categoria OPEN


A sexta etapa do RA RACING CHAMP 2016 foi realizada no último dia 11 de setembro e contou com tempo seco, pela segunda vez em seis provas.

O evento começou com a bateria da categoria Open, e Jean Cardoso garantiu a pole, porém a disputa da prova ficou entre os quatro primeiros que disputaram curva a curva, volta a volta a primeira posição, com muitas ultrapassagens.

A vitória ficou com Juliano Schmidt, sua primeira vitória no CHAMP, seguido por Matheus Nolli em segundo e Gabriel Pereira fechou o pódio. Marcos Mazuco fez uma estreia com a quarta posição, Jean Cardoso acabou chegando na quinta posição e Marcelo Pereira foi o sexto. Alexssandro Stein, George Piva, Cicero Liz e Mauro Blum fecharam os 10 primeiros da bateria.

A classificação do campeonato semestral ficou bastante disputada, e tem Jean Cardoso com 140 pontos, empatado com Juliano Schmidt. O terceiro Alexssandro Stein tem 137 pontos. Na quarta posição está Moacir Andrade com 132 pontos, e o quinto colocado é Anderson Stein com 131 pontos. Na sexta posição está Gabriel Pereira com 125 pontos, todos ainda têm reais chances de buscar o título no campeonato semestral.

Pelo campeonato anual, valendo todas as etapas com descarte, Jean Cardoso é o líder com 213 pontos, com Moacir Andrade em segundo com 196 pontos e Anderson Stein é o terceiro com 193 pontos. Alexssandro Stein é o quarto com 179, a mesma pontuação no quinto colocado Juliano Schmidt, e o sexto colocado é Gabriel Pereira com 167 pontos. Mauro Blum, George Piva, Marcelo Pereira e Fernando Kotowiski fecham os 10 primeiros.

Os dois títulos serão definidos na última etapa, e muitos pilotos tem chance de sair com o troféu.

Por Alan Aguiar

0 comentários: