News

Marco e Maul falam sobre o ENDURANCE 6H


A RA RACING teve em 2015 um grande diferencial, que foi a realização de dois endurances de 5 horas, nos meses de fevereiro e junho. Estes eventos movimentaram os pilotos do sul e sudeste do Brasil. Para encerrar as competições em 2015, a RA RACING ousa novamente com uma prova que tem 6 horas de duração, o RA RACING ENDURANCE 6H, evento que já entra para história do kart no sul do País.

Para este terceiro Endurance do ano, duas equipes entram como favoritas, a Speed Kart Series, capitaneada por Marco Brasil e a Engelmann 77, que tem Luiz Maul gerenciando a equipe. Para encerrar o RA RACING INTERVIEW em 2015, batemos um papo com os dois gestores.

A primeira pergunta levantou a experiências dessas equipes, destacando dos fatores importantes para ter uma boa participação.

Marco Brasil comentou que o “fator mais importante é a experiência da equipe em competições de longa duração, como as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que a equipe disputa desde 2010 sempre com grandes resultados, inclusive um pódio em 2013 e o 7 lugar. Em 2014 fomos 3º lugar no Campeonato Paranaense de Endurance, também temos uma vitória e um 2º lugar no RA RACING ENDURANCE 5H”.

Luiz Maul também comentou a experiência de sua equipe que “já vem participando de algumas provas de endurance com êxito, que o segredo do sucesso é ter uma equipe com bons pilotos e uma excelente estrutura de apoio no Box, e que conseguiram conciliar bem isso, apreenderam ao longo das provas que o time é que manda. Não tem um piloto melhor do que o outro, todos são iguais, se não estivermos em sintonia a coisa não funciona, somos um time e só teremos resultado se todos trabalharem para o bem da equipe! Temos que ter a estratégia bem definida, claro que em provas de endurance muita coisa muda, temos que ser rápidos nas decisões em muitas vezes”.

O RARI perguntou aos pilotos como as equipes estão sendo montadas para o evento, tendo em vista que são duas das maiores equipes da competição. Maul indicou que além dele, terá ainda a presença de Roberto Wuthstrack Jr, Jorge Fernandes, Gustavo Todescat, Paulo Scheidemann, Jorge Felisberto, Allan Becker, Allan Kelm, Everton Kretzer e Ricardo Salvador. Além de apoio do box de Roberto Wuthstrack, Adalberto Pupp, Emerson Ceccato e Carlos Rocha.

Já Marco Brasil informou que a Speed Kart Series levará 2 Karts, "todos os pilotos são importantes, pois cada um que participar terá uma função especifica como empurrar, ser empurrado, um é ser o coelho para puxar o pelotão, outros fazer a escolta, é uma prova com grandes possibilidades e teremos pilotos fortes em caso de chuva e seco. Tudo depende do dia" completou Marco.

Sobre a estrutura das equipes, a Engelmann 77 terá 10 pilotos e aproximadamente quatro pessoas no BOX. Maul também comentou a importante participação na 500 milhas rental da Granja Viana, deixando o time ainda mais forte.

A Speed Kart Series de Marco Brasil terá 3 pessoas no staff técnico e 6 pilotos, 3 para cada kart. Marco completa "estaremos com tenda, mas sem muita parafernália, o que importa é os pilotos andarem rápido".

O último evento do RA RACING em 2015, acontecerá no próximo dia 12 de dezembro, um sábado, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, com 40 equipes na pista, 6 horas de prova e mais de 350 pilotos inscritos.

Por Alan Aguiar

0 comentários: