News

Marcio Kabeca é o campeão Brasileiro da F-Drift 2015


Final do Campeonato Brasileiro de Drift entrou para historia do cenário do automobilismo nacional. Brasilia foi o palco da Final do campeonato brasileiro de drift que encerrou com grande estilo a temporada.

A competição teve inicio na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina e percorreu mais 3 estados, Espirito Santo, Goias e Brasilia, que recebeu duas etapas do total de cinco, devido ao grande número de apaixonados por Manobras Radicais e provas de diversas categorias do automobilismo sediada no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

A competição contou com pilotos de vários estados e de alto nível, Marcio Kabeça, Vitor Jatoba e Sergio Hanazono, estavam na disputa do título. O campeão enfrentou pilotos de peso, sua primeira batalha foi com Janjão Braulio do DF a segunda foi com Rodolpho Cunha DF, a terceira com Diego Shimazaki SP e a grande final com Sergio Hanazono e assim Kabeça pôde subir no lugar mais alto do pódio.

Kabeça teve um bom aproveitamento na temporada, de cinco etapas o piloto venceu o total de quatro, demonstrou uma boa regularidade mantendo uma boa pontuação geral. As arquibancadas lotadas puderam sentir de perto fortes emoções e interagir a cada confronto entre os pilotos.

O circuito considerado o mais técnico da temporada 2015 pelos pilotos, pôde elevar o nível das disputas ainda mais, onde pilotos puderam alterar as colocações da tabela final e com isso o pódio ficou mais disputado. A prova disso foi o Brasiliense Daniel Belota que levou pra casa o troféu de quarto lugar da temporada.

A etapa de Brasilia foi o divisor de águas para a história do drift no brasil, foi um verdadeiro show na pista, profissionalismo dos pilotos, presença em peso do público e mídia, organização impecável e acompanhamento da FADF e CBA.

"Estou muito feliz pelo título e principalmente com a evolução do esporte." Diz Marcio Kabeça.

0 comentários: