News

Entrevista - Marcos Nabozny


Hoje a RA Racing Interview conversa com um dos favoritos ao título da categoria SP, Marcos Nabozny. O piloto tem varios resultados expressivos em competições de rental kart no Brasil todo. Saiba um pouco mais sobre Marcos Nabozny.

RA RACING INTERVIEW: Marcos, você correu uma única etapa em 2013 e neste ano de 2014 está em excelente forma, com resultados constantes, é considerado um dos favoritos ao título. Como é o seu planejamento para as etapas deste ano?

Marcos Nabozny: O objetivo é manter a o ritmo, não perder o foco durante as etapas. Tentar ser constante evitando erros e correndo com inteligência. Pelo menos um treino antes da etapa pode fazer muita diferença.

RARI: Qual a importância do RA Racing para o cenário do kartismo nacional e por que você decidiu correr no RA RACING CHAMP?

MN: O RA Racing é um sucesso e já serve de exemplo para outros campeonatos principalmente no sul do pais. Muito bem organizado, com um excelente nível de competitividade e respeito entre os participantes. Além disso, a formula do campeonato, o local onde as etapas são realizadas e os amigos também tiveram grande importância na escolha do RA Racing.

RARI: Conte a equipe do RA RACING INTERVIEW, como foi a sua história no kartismo até chegar ao RA RACING?

MN: Fui apresentado ao kart amador de locação no final de 2010, desde então já participei de vários campeonatos, torneios, etc. Os resultados mais expressivos foram: 4º colocado na Copa Paraná 2011, bi-campeão 2011/2012 Campeonato Speed, 4º colocado Copa Curitiba em 2012, campeão CKDA 2013, vice campeão Copa Brasil de Kart 2013 em Volta Redonda-RJ, 6º colocado no torneio de verão AMIKA 2013 e 5º colocado torneio de inverno AMIKA 2013.

RARI: Neste ano quem são seus principais adversários nesta temporada na categoria SP?

MN: Ainda tem muitos pilotos que não conheço ou tenho amizade. Seria injusto eu citar nomes devido ao alto nível dos pilotos que estão participando, porém ainda não obtiveram bons resutados, considerando que estamos no início do campeonato e muita coisa ainda pode acontecer, principalmente devido a formula em que o campeonato acontece, a inversão dos karts e também o descarte de um resultado.

RARI: Uma frase que resuma seu estilo nas pistas.

MN: Tentar ser agressivo ou defensivo na medida certa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo que Deus ilumine seu caminho e te proteja e tdas essas idas e vindas, corridas...Mas fico orgulhoso em saber q t ensinei direitinho kkkkk...abço felicidades