News

Carcereri domina novamente


O campeonato da principal categoria do RA Racing, a categoria AS, começa bem diferente de 2013, no ano passado vários pilotos venceram as primeiras etapas, já em 2014 parece o ano de Marcos Carcereri, o vice-campeão de 2013, venceu a primeira etapa e manteve sua média na segunda etapa.

A primeira bateria da AS teve a pole position de Antonio Castellon, porém ele não conseguiu segurar a primeira posição e terminou em segundo, Carlos German foi o vencedor da primeira bateria, sua primeira vitória no RA Racing. Eduardo Guidi largou na sétima posição, e terminou em terceiro fazendo uma boa prova de recuperação. Beto Chamego ficou com a quarta posição, seguido por Leandro Oliveira, campeão da NP em 2013, em quinto.

Na segunda bateria, Marcos Carcereri fez a pole position, venceu a bateria e ainda fez o novo recorde da pista, o tempo de 01:05:02 é muito melhor do que o recorde anterior de Renee Gonçalves com 01:06:40. A segunda posição na bateria ficou com Gilberto Moises, o terceiro foi o experiente piloto Edmar Becker, seguido por Bene Spengler em quarto e Cassiano Tonon na quinta posição.

Com a mescla das baterias, a sorte também é um elemento importante para conseguir vitórias, conseguir ter um kart competitivo em mãos é sinal de uma boa prova. A vitória da terceira bateria ficou com Bene Spengler que havia largado em quarto. A segunda posição foi de Renee Gonçalves, voltando a figurar entre os três primeiros, a terceira posição ficou com Leandro Seabra, seguindo pelo vencedor da primeira bateria Carlos German. Fernando Castellon terminou na quinta posição.

Na última bateria da AS, Luiz Gomes largou em 12º e venceu sua segunda bateria no RA Racing, a segunda posição ficou com Marcos Carcereri, fazendo assim o maior número de pontos da AS. O terceiro lugar ficou com Ricardo Salvador, já a quarta posição ficou com o piloto Adilson Kassulke. Gabriel Meister terminou na quinta posição.

Na classificação geral do campeonato depois de duas etapas, a liderança é do piloto do Paraná Marcos Carcereri, com 86 pontos, na segunda posição esta Carlos German, também do Paraná com 73 pontos. Antonio Castellon é o terceiro com 71 pontos, o quarto é Ricardo Salvador com 69 pontos. Luiz Gomes é o quinto com 66, e Gilberto Moises é o sexto com 65. Renee Gonçalves, Bene Spengler, Leandro Oliveira e Renato Gruneich fecham os 10 primeiros, o atual campeão da AS, Eduardo Guidi, esta na 12ª posição.

Por Alan Aguiar

0 comentários: