News

Entrevista - Frankwillians Sena


O RA Racing Interview conversa com Frankwillians Sena, um dos novatos na categoria NP em 2014, porém já obteve bons resultados e figura entre cinco primeiros no campeonato. O piloto que tem a velocidade em seu nome fala um pouco sobre a temporada de 2014.

RA Racing Interview: Frank, o seu nome é sem duvida o mais diferente entre todos os pilotos na história do RA, conte a equipe do RA Interview a sua história no automobilismo e da representatividade do nome que você carrega.

Frankwillians Sena: O automobilismo entrou na minha vida logo quando nasci. Meu pai que adora corridas de Formula 1 e muito fã da equipe Frank Williams Racing Cars fundada 1966 por Sir Francis Owen Garbatt Williams, sendo assim ele resolveu me homenagear com o nome de uma das grandes equipes de Formula 1 da historia.

RARI: Logo na primeira etapa você se destacou com uma vitória e na segunda etapa foi ao pódio novamente, e obteve dois segundo lugares. Qual a sua expectativa para o restante da temporada?

FS: Espero aprender muito com o campeonato da RA Racing e com os outros pilotos que participam na minha categoria, é a primeira vez que participo de um campeonato desde o inicio. Quero fazer um bom trabalho dentro das pistas e fora dela para que em breve me torne um campeão.

RARI: Dentre os pilotos que disputam com você na NP, quais seriam os favoritos ao titulo em 2014?

FS: Acredito que todos os pilotos tem a chance de levar o titulo para casa, cabe a eles mostrar suas habilidades dentro da pista e ser constante nos resultados de cada etapa. Os favoritos ao titulo, creio eu, que são os veteranos do RA, por terem mais experiência na pilotagem por conhecerem bem a pista e os traçados que o campeonato usa.

RARI: Como você conheceu o RA? e por que decidiu participar do campeonato?

FS: No ano passado participei de duas etapas do campeonato SKR em uma dessas o Jorge Garcia comentou sobre o RA, que também acontecia no Kartódromo do Beto Carrero. Me inscrevi em uma etapa conheci a estrutura do evento, gostei muito da organização que tem o campeonato e do alto nível dos pilotos que participam.

RARI: Qual sua principal virtude nas pistas? E sua maior dificuldade?

FS: Procuro sempre fazer uma corrida limpa evitando toques desnecessários, porque ultrapassar um amigo de pista colocando ele na grama não é justo. Penso que pra ser um campeão preciso correr sem prejudicar ninguém usando de má fé. Minha maior dificuldade esta em correr com os traçados novos que o RA esta usando e me acertar com os Karts que as vezes não dão condições de disputar de igual com os outros pilotos. Mas agora esse problema vai ser resolvido, já que a organização do RA e o Kartódromo estão trabalhando para resolver (Parabéns por essa atitude). As próximas etapas vão ser bem emocionantes para quem corre e os que assistem. Finalizando quero agradecer a equipe do RA RACING INTERVIEW por essa entrevista ao meu irmão e treinador Gugelmim e minha esposa Joice que me incentiva muito para buscar sempre melhorar na pista, obrigado a todos.

0 comentários: