2014 ETP 01 - Nabozny vence e Gilberto lidera

A categoria SP tem pilotos experientes que pelo peso acima de 85kg não conseguem ser realmente competitivos na categoria principal da RA, a categoria AS.

Em 2014 a categoria sofreu alterações no regulamento, que agora é igual ao da categoria AS. São 4 baterias, na qual cada piloto disputa 2 baterias. Nesta primeira etapa 31 pilotos participaram da categoria.

A primeira bateria teve a pole position de Marcos Nabozny, que segurou a ponta para garantir sua primeira vitória no RA RACING CHAMP. Na área de box, após a corrida, Nabozny saiu do kart antes da liberação do fiscal, e por isso perdeu pontos importantes na classificação geral do campeonato. A segunda posição na bateria ficou com Luiz Pavan, piloto que estreou no RA RACING. Na terceira posição chegou Ledio Pinheiro, Giovani Novaes e André Nascimento fecharam os 5 primeiros.

A segunda bateria do dia, teve na pole position de Gilberto Moises. O piloto de Florianópolis que correu a temporada completa de 2013, começou bem a temporada 2014, vencendo a bateria, seguido por Fernando Brito, mais um estreante no campeonato. O terceiro colocado foi Maicol Souza, Fernando Castellon foi o quarto colocado e Giovano Cainelli o quinto. O campeão de 2013, Marco Brasil terminou na discreta sexta posição.

Agora com a mudança na categoria, acontece a mescla dos karts para dar equilíbrio as duas últimas baterias. Na terceira bateria a vitória ficou com Adriano Francalacci, sua primeira vitória no RA RACING, depois de largar na nona posição. Marcos Nabozny chegou em segundo. O terceiro foi Guilherme Ernesto. Marcos Brasil melhorou sua posição e chegou na quarta posição. O quinto foi Ledio Pinheiro.

A última bateria da SP teve a vitória de mais um estreante, agora foi a vez de José Velho, que largou em 12º e conseguiu uma vitória consistente. Gilberto Moises terminou em segundo, consolidando um bom domingo, Aldori Puttkammer chegou em 3, largando de 15º. A quarta posição ficou com Giovani Novaes e Maicol Souza em quinto.

No resultado geral da etapa, Marcos Nabozny subiu ao ponto mais alto do pódio, o segundo foi Gilberto Moises e Adriano Francalacci terminou em terceiro. Com as punições recebidas na área de box, Gilberto Moises sai da primeira etapa como líder da SP com 45 pontos, Nabozny tem 42 e Adriano com 37. O campeão de 2013, Marco Brasil, esta em sexto com 32 pontos.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque