News

André Tealdi leva a primeira da NP


A categoria NP é o segundo degrau para os pilotos que ingressam no RA RACING e nesta primeira etapa muitos novos pilotos fizeram suas estreias. Com a saída dos primeiros colocados do ano passado na classificação final, o campeonato de 2014 terá um novo vencedor.

Em 2014 a categoria NP terá o mesmo sistema de prova da AS, portanto foram 4 baterias disputadas pela NP. A pole position da primeira bateria foi de André Tealdi, fazendo sua estreia na categoria NP e conseguindo a vitória na bateria. A segunda posição foi do também estreante Douglas Schulz, a terceira posição ficou com Rodrigo Jovita, que havia participado de baterias no final da temporada 2013 e promete figurar entre os primeiros em 2014. A quarta posição foi de Bruna Genoin, que conseguiu duas vitórias na NP em 2013. Felipe Senna foi o quinto colocado, também estreante no RA RACING. Paulo Pedrozo fechou os seis primeiros em sua primeira participação na NP.

A segunda bateria teve uma disputa intensa nas primeiras posições, Marcos Siqueira saio na pole position, mas não conseguiu manter a posição, terminando em segundo. Frankwillians Sena foi o destaque na bateria, ele largou na quarta posição e fez as ultrapassagens para garantir a vitórias poucas voltas do final da bateria. Jean Cardoso terminou na terceira posição, perdendo uma posição em relação a largada. Quem fez boa prova foi Fabiano Straube, que largou em 14º, e ganhou dez posições para garantir o quarto lugar. Marcelo Zanol terminou na quinta posição, seguido por Guilherme Rocha em sexto.

Com a mescla do grid, a terceira bateria teve a vitória de Fabiano Straube, sua primeira vitória na categoria NP. A segunda posição ficou com Marcio Vieira, depois de largar na nona posição. André Tealdi terminou em terceiro, seguido por Norisval Junior na quarta posição, Adriano Goulart chegou em quinta, largando da 13ª posição. Felipe Senna fechou na sexta posição.

A quarta bateria do dia teve a vitória de Jean Cardoso, sua primeira vitória no RA RACING, Bruna Genoin chegou na segunda posição, ganhando bons pontos para o campeonato. A terceira posição ficou com Marcelo Zanol, seguido por Guilherme Gonçalves na quarta posição, Beto Chamego foi o quinto colocado e Carlos Pereira terminou na sexta posição.

Pelo campeonato de 2014, André Tealdi lidera com 45 pontos, Jean Cardoso está em segundo com 43 pontos, o terceiro é Fabiano Straube com 42 pontos. Leandro Oliveira, campeão em 2013, agora corre na AS e esta na 10ª posição após a primeira etapa.

Por Alan Aguiar

0 comentários: