News

Elas e os novatos


No último dia 16 de março aconteceu à primeira etapa do RA RACING 2014, no kartódromo internacional do Beto Carrero (SC), foram realizadas 14 baterias com 5 categorias envolvidas e a presença de mais de 150 pilotos. O campeonato contará com 7 etapas em 2014 com mais de 90 baterias e 1400 horas de pista.

Em nosso portal, temos depois de cada etapa um resumo de tudo que aconteceu na etapa, começamos os resumos com as duas categorias que estreiam no RA RACING CHAMP 2014.

As mulheres estão presentes no RA RACING, na categoria BF. A primeira vencedora foi Bruna Genoin, largou na pole position e dominou a prova, a piloto de Blumenau sai na frente no campeonato 2014 e entra para a história do RA RACING. Foi a terceira vitória de Bruna e o tempo de 01:05:47 é o recorde de uma mulher no traçado 1 do RA RACING, apenas 4 milésimos atrás do recorde do traçado, que pertence a Rick Rosin.

A segunda foi Monise Reos, que fez sua estreia no RA RACING, largou em segundo e manteve a posição, tendo assim uma ótima estreia. Priscila Scaniello voltou às pistas, depois do hiato de seis meses, chegou em terceiro, voltando ao pódio do RA RACING. A quarta posição foi de Tatiane Stiegemeier, seguida por Julliana Vieira na quinta posição e Milena Flores, campeão do SKR em 2013, na sexta posição.

Outra categoria que estreiou em 2014, foi a Open, criada para novatos no kart. A largada foi parada para maior segurança dos pilotos na primeira curva, a pole position foi de Rafael Frasson, que saiu vencedor da primeira etapa, saiu como um dos favoritos ao título pelo seu desempenho na primeira etapa.

A segunda posição ficou com o piloto Charles Paris, seguido por Alexandre Seefeld em terceiro, que conseguiu ganhar varias posições para garantir o pódio. A quarta posição ficou com Jader Possebon, o quinto foi Andrey Sardo e fechando os seis primeiros, Alexssandro Stein. A segunda etapa servirá para definir os pilotos que vão brigar pelo título e os que buscam aprendizado nesta categoria de novos talentos.

Por Alan Aguiar

0 comentários: