News

Norberto Will assume a ponta


A categoria NP teve uma reviravolta que colocou Norberto Will como favorito ao título de 2013, depois de chegar na nona etapa com chances de definição de título a favor do Leandro Oliveira. Mas aquém desta disputa de título, foi Bruna Genoin o destaque do domingo, sendo a primeira mulher a vencer duas vezes no RA Racing Champ e ainda de maneira consecutiva, um feito inédito na NP.

A primeira bateria, teve a pole position de Antônio Filho, sendo sua primeira pole no RA Racing Champ. Logo na largada Bruna Genoin assumiu a ponta para não ser incomodada em toda a prova, faturando mais uma vitória no ano, a segunda posição ficou com Enio Júnior, que subiu novamente ao pódio depois de algumas etapas, o terceiro foi Antônio Filho, seguido por Norisval Junior em quarto. O quinto foi Luiz Oliveira e Roberto Moura em sexto.

Na segunda bateria a pole foi de Alecsandro Böhm, a briga pela primeira posição ficou entre Alecsandro e Jean Cunha, principalmente depois da quebra de Leandro Oliveira. Com as punições dadas a Alecsandro e Jean, a vitória caiu no colo de Norberto Will, tudo que ele precisava para assumir a liderança da competição. A segunda posição ficou com Jean Cunha, seguido por Alecsandro Böhm. A quarta posição foi de Gregory Boehm, com Jader Possebon em quinto e Rodrigo Jovita em sexto.

Depois de 9 etapas disputadas, a liderança agora é de Norberto Will, com 371 pontos, 9 pontos a mais que Leandro Oliveira, que tem 362. O terceiro é Gustavo Souza com 356 pontos, 15 a mais que o líder. Roberto Moura e Marcos Siqueira fecham os 5 primeiros.

Para a última etapa, apenas 3 pilotos tem possibilidade matemática de título. Leandro Oliveira pode chegar a 414 pontos, com a vitória e bônus de melhor volta e pole. E Gustavo Souza poderá chegar ao máximo de 408 pontos. Com isso Norberto precisa marcar 44 pontos para ser campeão independente do resultado dos concorrentes, e isso equivale a 2ª posição, na qual marcaria 46 pontos.

Para Leandro Oliveira ser campeão, ele precisa vencer e torcer para Norberto Will ser no máximo na 4º colocado, levando em conta uma vitória com bonificação completa. Caso Leandro termine em 2º lugar, Norberto vai ter que ser o 10º colocado para Leandro saia campeão. Se Leandro for o 3º colocado, Gustavo não pode vencer e Norberto deve terminar na 13ª posição. Gustavo Souza ainda tem chances remotas de título, ele precisa vencer a prova, Leandro Oliveira deve ser o 3º, e Norberto Will tem que ser o 10º colocado.

A disputa ainda está em aberto, e com duas baterias, é difícil prever o resultado, caso disputem a mesma bateria, Norberto leva vantagem, pois pode marcar os adversários, tudo será questão de sorte, a famosa sorte de campeão, de que lado ela estará?

Por Alan Aguiar

0 comentários: