News

Eduardo Guidi põe a mão na taça


A categoria AS, mas uma vez teve uma disputa acirrada pelo pódio e a grande vantagem de Eduardo Guidi na liderança, foi consolidada com uma vitória na etapa, foi a terceira no ano, e a segunda seguida, feitos inéditos na categoria AS. Com isso Eduardo Guidi abriu vantagem suficiente para garantir o título de 2013 da AS.

A primeira bateria do dia teve a pole position de Eduardo Guidi, que sabia muito bem o que precisava fazer para ficar na frente na tabela de classificação, venceu a bateria, sendo seguido por Roger Moraes, que posteriormente foi desclassificado, a segunda posição ficou com Gabriel Meister, com Allan Becker na terceira posição.

A segunda bateria tinha a presença de Marcos Carcereri que precisava vencer a prova para manter a chance de título. A pole foi de Rick Rosin, e o piloto de Brusque também conseguiu a vitória, mas uma no ano, sendo Rosin um dos maiores vencedores de bateria de 2013. A segunda posição ficou com Renee Gonçalves e Marcos Carcereri terminou em terceiro.

Na terceira bateria do dia, os grupos foram mesclados como manda o regulamento, mas a vitória continuou com o mesmo dono, Eduardo Guidi largou na frente e manteve a posição para consolidar ainda mais o título. O segundo foi Gilberto Moises e o terceiro foi André Müller.

Na quarta e última bateria do dia, Allan Becker, campeão da RA RACING CUP 2013 voltou a vencer, a segunda posição foi de Marcos Carcereri, a terceira posição ficou com Ricardo Lins.
Com 9 etapas disputadas, Eduardo Guidi tem 765 pontos, a segunda posição é de Marcos Carcereri com 724 pontos, o terceiro colocado é Gilberto Moises com 719 pontos, Renee Gonçalves e Marco Brasil fecham os 5 primeiros.

Para enfatizar o título de Eduardo Guidi nesta etapa, vamos aos números:
Caso Marcos Carcereri vença a décima etapa, com vitória nas duas baterias, pole position e duas melhores voltas, ele poderá somar no total 827 pontos. Com isso, Eduardo Guidi teria que marcar 63 para ser campeão, sendo que essa pontuação poderá ser conseguida com dois 15º lugares, na qual Guidi somaria 62 pontos, porém por critérios de desempate seria campeão.

O grande X da questão é que apenas na primeira e segunda etapas do ano, tivemos mais de 15 pilotos por bateria, sendo esse número, a única chance de Marcos Carcereri ser campeão, pois com a vitória dele, e Guidi não participando da etapa ou chegando em 16º nas duas baterias que disputará, ai sim, Marcos Carcereri seria campeão. Portando, com um cenário tão improvável, porém não impossível, o título de Eduardo Guidi depende mais do número de pilotos do que da vitória de Marcos Carcereri. A opinião deste que comenta as etapas, é que Eduardo Guidi é o campeão do RA Racing Champ 2013 – categoria AS.

Por Alan Aguiar

0 comentários: