News

A decisão fica para a última prova da SP


A nona etapa do RA Racing Champ 2013 poderia terminar com 3 campeões certos, Eduardo Guidi, Marco Brasil e Leandro Oliveira entraram com reais condições de titulo. Na categoria SP, Marco Brasil precisava vencer, para garantir o titulo, pois abriria uma diferença superior de 19 pontos, que é a diferença entre o 1º e o 15º colocado.

A pole position da SP ficou com Aldori Puttkammer que manteve a liderança na largada, seguido por Gilberto Moises, em um jogo de equipe muito eficiente eles abriram vantagem. Roger Moraes, que largou no final do pelotão, fez uma corrida de recuperação para tentar salvar o campeonato, neste momento, Marco Brasil precisava ser o 4º colocado para ficar a 1 ponto do titulo, porém não era o dia do piloto do Paraná, que amargou a pior posição do ano na SP, apenas a 7ª posição, e com isso equilibrou novamente a briga pelo titulo.

Depois de 7 etapas disputadas, o líder continua Marco Brasil com 285 pontos, 12 pontos a frente de Roger Moraes, que agora tem 273 pontos. 13 pontos atrás do líder e ainda vivo na disputa pelo titulo, Aldori Puttkammer tem 272 pontos. Gilberto Moises tem 270 pontos, 15 pontos atrás do líder.

Roger Moraes vencendo a prova, com pole e melhor volta, chega a 325 pontos. Aldori Puttkammer se vencer com bonificações consegue chegar a 324 pontos, e Gilberto Moises pode chegar ao máximo de 322 pontos. Levando isso em consideração, para ser campeão Marco Brasil precisa marcar 41 pontos, que é a 5ª posição, com isso ele chegaria a 326 e seria campeão.

Para Roger Moraes sair campeão na última etapa, ele precisa vencer a prova, com os bônus de melhor volta e pole, e torcer para Marco Brasil não chegar da 5ª posição para frente. Com essa condição Roger sai campeão, independente da posição de Aldori e Gilberto. Roger ainda pode ser campeão com a 2ª posição, sendo que nem Aldori e Gilberto vençam a prova, e Marco termine na 13ª posição. Ainda com a 3ª posição, Roger ainda tem chance, desde que o vencedor não sejam Aldori e Gilberto, e Marco termine acima de 15º.

As chances de Aldori também dependem de uma combinação de resultados. Aldori precisa vencer com os bônus, e torcer para Marco Brasil chegar na 8ª posição. Caso Aldori termine em 2º lugar, sem a vitória de Roger e Gilberto, ele só é campeão se Marco chegar na 14ª posição.

A situação para o titulo de Gilberto é ainda mais complicada. Vencendo a prova, Gilberto precisa que Marco Brasil chegue em 11º, sendo esta a única possibilidade de vitória para o piloto de Florianópolis.

Por Alan Aguiar

0 comentários: