News

Norberto assume a liderança


A 5ª etapa do RA Racing CHAMP foi a melhor até o momento, foram disputadas sete baterias no dia e todas com fortes emoções e disputas metro a metro pela vitória. Junto com a etapa do campeonato, aconteceu a festa do Red Bull Kart Fighters, competição de kart amador que premiará o piloto mais rápido do mundo e uma das sedes no Brasil é o Kartódromo Internacional Beto Carrero, onde acontece o RA Racing 2013.

Se não bastasse todo essa energia para o domingo, o campeonato foi brindado pela cobertura da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A RBS esteve presente através da matéria de Helton Luiz, apresentador do RBS Esportes, Patrola e comunicador da Rede Atlântida de Rádio. A matéria teve na pauta a piloto Priscila Scaniello, por ser a única mulher entre os mais de 100 pilotos que participam da competição. Além disso Helton Luiz ainda entrevistou Alecsandro Bohm, Ari Pereira e Rick Rosin. A matéria foi ao ar no dia 15 de junho no programa Jornal do Almoço e no dia 22 de junho no RBS Esporte. Para quem não reside em Santa Catarina, a organização fará a divulgação da reportagem através das redes sociais do campeonato e no próprio site.

Mas voltando ao nosso assunto principal, que é a velocidade, tivemos uma disputa intensa e como de praxe começamos com os “gordinhos” da categoria Super Pesados. Foi a 3ª etapa disputada e Marco Brasil deu um verdadeiro show, fazendo uma das melhores provas do ano. O piloto do Paraná largou na 10ª posição e mesmo em uma prova com lastro de 100kg, conseguiu ganhar as posições para fazer história na SP, sendo o primeiro piloto a vencer pela segunda vez na categoria. A segunda posição ficou com Fabio Miranda que continua com a média de levar prêmios em todas as etapas do ano, o terceiro lugar foi da revelação da competição, Fabiano Straube, a voz do Extreme Show, levou o troféu para casa na primeira etapa que disputou entre os pesados e ainda foi o dono da volta mais rápida da prova. A pole position foi de Aldori Puttkammer que ficou com o ponto extra.

Depois de três etapas a ponta da tabela é de Marco Brasil com 126 pontos, mas Fabio Miranda continua perto com 125 na segunda posição. O terceiro é Roger Moraes com 113.

A categoria NP vem com um retrospecto de equilíbrio de alto nível, em 10 baterias disputadas, foram 9 vencedores diferentes e por isso é impossível dizer quem será o campeão, mais uma vez temos um novo líder. A primeira bateria da NP teve suas atenções voltadas para a piloto Priscila Scaniello, uma vitória seria a coroação de uma matéria em rede estadual, mas ninguém avisou isso para Roberto Moura, que largou na pole e mesmo depois de cair para terceiro foi em busca da vitória inédita, fazendo uma prova incrível. A segunda posição ficou com Priscila Scaniello que subiu mais uma vez ao pódio, a terceira posição foi de Ronaldo Garcia, que mostrou toda experiência e pericia para garantir a boa posição.

Na bateria B da NP tivemos uma vitória já esperada, mas que estava batendo na trave a algumas etapas, Norberto Will largou na pole e abriu boa vantagem para garantir a primeira vitória no ano, Marcio Vieira terminou em segundo e novamente mostrou que é um piloto prestes a conseguir sua primeira vitória, Bruno Boehm fechou os 3 primeiros e garantiu mais pontos importantes na classificação. O piloto (e apresentador) convidado Helton Luiz sentiu dores no braço e abandonou no começo da prova, mas prometeu que retorna para a próxima etapa se a agenda permitir.

Depois de 5 grandes etapas a ponta da tabela é de Norberto Will com 198 pontos, seguido de muito perto por Leandro Oliveira com 197, o terceiro é Gustavo Souza também com 197, Priscila Scaniello agora esta na quarta posição com 186 e Nardi Arruda é o quinto com 183. Pelo campeonato de equipes, a L. Oliveira Racing tem 377 pontos, a Just Racing é a segunda com 347 e a CTR Race Team segue em terceiro com 339.

Por Alan Aguiar

0 comentários: