News

Novos vencedores e domínio no Red Bull KF


As baterias da AS são sinônimo de muita competição e não foi diferente nas quatro baterias disputadas no último domingo, 9 de junho. Em um domingo com muitas atrações pela festa do Red Bull Kart Fighter, o maior destaque foi Rick Rosin que depois de 5 etapas disputadas é o piloto mais vitorioso da competição, tendo vencido 4 baterias.

A primeira bateria teve como pole position, o piloto de Brusque Rick Rosin, que largou muito mal, caindo para 6ª posição depois da primeira curva. A briga pelas primeiras posições foi intensa e com esse perde e ganha de posições, Rick Rosin se aproximou dos lideres para fazer as ultrapassagens e assumir a primeira posição, assim conseguindo mais uma vitória no RA Racing. A segunda posição foi de Eduardo Guidi que largou em 5º e buscou o lugar no pódio com muita competência, o terceiro foi Marcos Carcereri, que continua colecionando bons resultados. O quarto colocado foi André Müller, sendo a melhor posição dele no ano. Gabriel Meister e Roger Moraes fecharam os 6 primeiros.

Na primeira bateria do grupo B, segunda do dia, Ricardo Salvador foi o autor da pole position, largou na ponta e a manteve até o fim da corrida, em segundo ficou Nelson Rebelo, que voltou a figurar entre os primeiros, o terceiro colocado foi André Wyzykowski, conseguindo sua melhor posição no ano. Carlos German terminou na quarta posição, seguido por Renee Gonçalves em quinto e Juliano Santos em sexto.

Com a mescla das baterias a competição ficou ainda mais acirrada, na terceira bateria do dia Rick Rosin abriu boa vantagem e venceu com folga. A segunda posição foi muito disputada com Marco Brasil levando a melhor sobre Allan Becker, o quarto colocado foi o vencedor da primeira etapa Ramon Rocha, Nelson Rebelo terminou em quinto com Marco Carcereri em sexto.

A última bateria do dia foi a amostra que o jogo de equipe existe também dentro do RA Racing, Eduardo Guidi estava a muitas baterias batendo na trave pela primeira vitória no ano, e tudo parecia que a primeira vitória também não iria acontecer nesta etapa, mas quando Renee Gonçalves assumiu a ponta com Eduardo Guidi em segundo, a troca de posições aconteceu e Guidi conseguiu merecidamente sua primeira vitória, Renee Gonçalves fez nesta bateria a melhor volta do Red Bull Kart Fighter e se garantiu na lista dos 20 mais rápidos com um tempo quase imbatível. O terceiro lugar ficou com Leandro Seabra, na quarta posição apareceu Gilberto Moises mesmo em um domingo pouco inspirado, o quinto foi Juliano Belli, seguido por Guilherme Albuquerque.

Depois de 5 etapas e 20 baterias disputadas, temos um empate na liderança, Renee Gonçalves e Eduardo Guidi, companheiros de equipe, dominam a ponta da tabela com 387 pontos cada, o terceiro é Marcos Carcereri com 381 pontos, na quarta posição esta Gilberto Moises com 376 pontos, os mesmos pontos de Allan Becker que esta em quinto. Leandro Seabra, Gabriel Meister, Marco Brasil, Nelson Rebelo e Roger Moraes fecham os 10 primeiros.

Pelo campeonato de equipes a disputa também se mantém intensa, a Toro Rosso se mantém na frente com 774 pontos, Speed Kart 1 segue em segundo com 740 pontos, em terceiro vem a Euro Kart com 711 pontos. Floripa Kart Sport e Top Imports Team formam as 5 melhores equipes até o momento.

E para finalizar tivemos a atualização da tabela de tempos do Red Bull Kart Fighter e os pilotos do RA Racing agora dominam a lista, dos 20 nomes, 19 são pilotos que participam do campeonato de 2013 e os tempos baixaram muito. O primeiro tempo é do piloto da AS Renee Gonçalves, com 1:06.405, recorde desse traçado até o momento, a lista ainda tem nomes da categoria NP como Roberto Moura, com o 5º melhor tempo, Norberto Will em 8º e Priscila Scaniello que figura na 14ª posição. A lista completa você pode ter acesso AQUI.

A próxima etapa do RA Racing 2013 acontece no dia 19 de Julho no kartódromo Internacional Beto Carrero e será a última chance para os pilotos baixarem seus tempos e como passamos da metade do campeonato, toda corrida agora vale o título, uma posição ruim pode ser o adeus de uma disputa direta pelo titulo de 2013.

Por Alan Aguiar

0 comentários: