Novas equipes e nova tabela de classificação

Seguindo o regulamento da competição, novas equipes podem ser criadas e alteradas até a 2ª etapa do campeonato. E essas mudanças alteraram a classificação geral das equipes.

Na categoria NP não houve alteração até a 6ª posição, a nova equipe Extreme Team (Gregory Boehm e Norberto Jensen) ocupa a 7ª posição com 61 pontos, e a CTR Race Team (Apenas Norberto Will até o momento) está na 11ª posição. Alguns pilotos que estão no top 10 do campeonato ainda não têm equipe formada, Fabio Miranda, 3 º lugar com 42 pontos e Roberto Moura, que está em 8º com 37 pontos.

Na categoria AS, as novas equipes chegam com chance de título. A Floripa Kart Sport (Gilberto Moises e Aldori Puttkammer) assumiu a ponta com 150 pontos, empatados com a Speed Kart 1 (Marco Brasil e Gabriel Meister) ficando à frente pelo critério de desempate. Houve também mudança de nome, a RM Motorsport agora é Just Racing (Rick Rosin e André Muller) sendo a segunda equipe a ter mais de uma dupla, o mesmo caso acontece com a Speed Kart, que tem duas duplas na categoria AS, na Just Racing, uma dupla está na NP (Alan Aguiar e Priscila Scaniello) e outra na AS. Na categoria AS, assim com na NP, temos ainda muitos pilotos sem equipe, o que poderia mudar ainda mais a tabela de classificação, entre os 10 primeiros da competição, 5 ainda não tem equipe, sendo Ricardo Salvador (4º lugar), Fabio Miranda (6º lugar), Leandro Seabra (7º lugar), Alan Becker (9º lugar) e Leonardo Ventura (10º lugar).

A 2ª etapa do Campeonato RA Racing 2013 acontece no próximo dia 24 de março, no Kartódromo Internacional do Beto Carrero. As equipes ainda podem ser inscritas até o começo da prova, através do email contato@redassracing.com, lembrando que há premiação para as equipes vencedoras de cada categoria.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque