News

Lá vem o segundo round!


A segunda etapa do Campeonato RA Racing promete ser extremamente disputada, ainda não existem favoritos ao título e novos pilotos podem despontar, já que o novo sorteio pode colocar os lideres do campeonato na mesma bateria.

Analisando a categoria NP, na qual tivemos duas baterias na primeira etapa. A primeira foi vencida com certa facilidade por Gustavo Souza, a segunda bateria foi vencida pro Luiz Oliveira. Esses dois pilotos ainda não andaram juntos, mesmo com o melhor tempo de Gustavo na primeira etapa, não é possível saber se ele vencerá correndo ao lado de Luiz Oliveira, essa é apenas umas das brigas que podemos ter na segunda etapa, além disso, com Gustavo e Luiz na mesma bateria, abri-se a possibilidade de um novo vencedor na NP e deixa ainda mais disputada a tabela de classificação.

Na categoria AS é ainda mais difícil definir favoritos, na primeira etapa Ramon Rocha apareceu muito bem vencendo as baterias que disputou. Na chuva, os pilotos mais experientes tiveram destaque, deixando a tabela de classificação bem equilibrada. Se nesta etapa as quatro baterias da AS forem disputadas com tempo seco, a briga pelo titulo ficará ainda mais acirrada. O sorteio ainda pode colocar Ramon Rocha e Gilberto Moises na mesma bateria, assim dificultando a vida dos dois melhores até o momento e facilitando a vida de quem vem correndo por fora.

Nesta segunda etapa, outro ponto importante é a mudança do traçado, será utilizado o traçado 3 (veja aqui) com uma boa parte da pista de alta velocidade, transformando o final da reta em um ponto tenso e emocionante da pista. A grande maioria dos pilotos não correu nesse traçado, desta maneira os pilotos terão que descobrir seus limites a cada volta.

A segunda etapa acontecerá no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, no dia 24 de março. O cronograma da prova já esta disponível para que os pilotos se organizem.

Pedimos que todos os participantes não deixem de levar 1 kg de alimento não perecível. Divirta-se ajudando o próximo!

Por Alan Aguiar

0 comentários: