News

2010 ETP 05 - ARENA PARQUE

Domingo dia 30 de Maio foi realizada a 5ª etapa da temporada 2010 do campeonato RA Racing. A corrida contou com 7 pilotos: Oliveira, Ari, Reis, Barni, Ismail, Gerber e Alecsandro.

Depois do cancelamento da etapa 4, os pilotos compareceram e participaram de uma corrida muito boa, onde não houveram acidentes e aconteceram muitas disputas por posições, Ari mostrou que só tem a crescer dentro da competição, Reis apareceu para tirar pontos dos lideres e mostrou ter potencial para incomodar os grandes!

Ismail pela primeira vez andou rápido e cravou a segunda melhor volta da corrida, Alecsandro teve problemas no tanque de combustível durante a corrida, mas andou no mesmo ritmo dos outros pilotos. Desta vez Barni não teve sorte, nos treinos teve problemas no kart, acabou tendo que largar de ultimo e trocou o kart. A temperatura da pista não era favorável, com isso Barni teve guiar com o kart frio e perdeu tempo na corrida. Oliveira fez uma ótima corrida.

Grid: A seção de treinos foi muito tranquila para todos os pilotos, menos para Barni, teve problemas no kart e teve que trocar para poder realizar a corrida. O grid foi formado por Oliveira que em apenas uma corrida no Arena Parque não largou na Pole, seguido por Ari, que vem fazendo uma otima temporada, vem evoluindo, andando rápido e brigando pela liderança do campeonato. Em terceiro Reis, na sua primeira participação na temporada 2010, mostrou talento e largou em terceiro. Em quarto Gerber, surpreendendo, pois a pista do Arena Parque não lhe trás boas lembranças, em quinto Ismail, andando rápido e repetindo o bom resultado obtido na etapa 4. Alecsandro obteve o sexto lugar em sua primeira participação no campeonato. Por ultimo Barni que teve problemas e largou no fim da fila.

Corrida: Logo na largada Oliveira se mantém na liderança, seguido por Ari que é pressionado por Reis, Ismail pula para terceiro e se mantém, Barni tem problemas e demora a largar. Durante a corrida Reis e Ari travam uma das melhores brigas até o momento, Reis tenta de todas as maneiras passar Ari, mas Ari com sua fama de trancador Trulli do kart se mantém em segundo, Reis andava mais rápido que Ari, mas estava trancado e tinha que andar no ritmo de Ari. Barni se recuperou e passou dois durante a corrida e também travou uma briga com Ismail que mostrou evolução, na primeira briga entre os dois Barni jogou Ismail nos pneus e com isso Ismail perdeu posições e no decorrer da corrida os dois se encontrariam novamente. Alecsandro teve problemas com seu tanque de combustível e acabou parando duas vezes. Gerber passou a correr uma corrida contida e procurando pontuar manteve o ritmo.

Reis depois de tanto tentar acaba dando um totó em Ari e acaba passando na Curva 1, com essa boa manobra se mantém em segundo e abre certa vantagem para Ari, que no fim da corrida é pressionado por, nada menos que Ismail! Isto mesmo, depois de parar nos pneus se recuperou e jogou Barni nos pneus, 1 a 1 na briga entre os 2. A diferença entre Ari e Ismail foi de 20 milésimos. Barni acaba a corrida em quinto lugar. Oliveira correu uma corrida digamos que tranquila, largou em primeiro e acabou chegando uma volta e 4 segundos na frente do segundo lugar, se isolando em primeiro no campeonato. O resultado se completa com Gerber em sexto e Alecsandro em sétimo.

Resultado:
1º Oliveira
2º Reis
3º Ari
4º Ismail
5º Barni
6º Gerber
7º Alecsandro

Todas as fotos e a corrida em vídeo podem ser encontradas em suas seções.

Nota de Agradecimento:
Agradeço a todos os pilotos, por terem tido espírito desportivo, por terem se divertido e criado um clima de amizade entre todos nós. Agradeço as nossas mulheres por nos acompanhar e especialmente a Saskya Bodenmüller (camera-woman) e Josiane Schneider (fotografa). Aos que foram ao Arena Parque para nos assistir, Alemão, Carlos Jean, Isra e Jorge.
Esperamos todos na próxima etapa!

2 comentários:

Barni disse...

GG reginaldo, nada que a entrega de um TCC não faça neh! ehaiheau parabens pelo post!

Ari.Pereira disse...

auAHAHUHA... até a proxima!

xD