News

2010 ETP 03 - ESPAÇO KART

Domingo dia 28 de Março foi realizada a 3ª etapa da temporada 2010 de Kart do RA Racing!
Como a pista comporta apenas 6 pilotos, e a temporada já conta com mais de 8 membros ativos, a etapa foi realizada da seguinte modo: 2 baterias classificatorias de 5 pilotos cada uma (escolhidos por ordem de classificação antes da etapa). 3 classificados na primeira bateria + 2 na segunda, formando uma bateria final com 5 pilotos.

BATERIA 1
A primeira bateria foi disputada com os seguintes pilotos: Oliveira, Pereira, Santos, Gerber e Dupret
O piloto Oliveira liderou grande parte da prova, afirmando seu favoritismo, porem acabou rodando nas ultimas volta e cedeu o primeiro lugar a Pereira que estava mantendo o segundo lugar sem ser ameaçado. Destaque para o festival de rodadas do piloto Gerber, animando o publico a cada lambança!!!

BATERIA 2
Segunda bateria foi disputada com os seguintes pilotos: Barni, Moraes, Ângelo, Boca, Costa
Corrida tranquila, com o piloto Barni dando uma volta em cima do segundo colocado e segurando seu ritimo depois da volta 30 guardando energias para a próxima bateria.

BATERIA FINAL
Com 3 pilotos classificados na primeira bateria (Pereira, Oliveira e Santos) mais 2 classificados na segunda (Barni e Ângelo) foi realizada a terceira e ultima bateria da noite, na qual seria consagrado o grande campeão da etapa.

Grid: Oliveira e Pereira tiveram problemas mecânicos nos seus respectivos carros e a qualificação foi interrompida até que os karts estivessem aptos para correr. Iniciada a tomada de tempo tivemos uma surpresa na pole, Barni, seguido por outro azarão Ângelo. Na segunda fila estavam Oiveira e Pereira respectivamente e Santos completando o grid de largada.

Corrida: Barni consegue manter a primeira colocação na largada, Ângelo perde a segunda posição para Oliveira logo na primeira curva. Oliveira então passa a ataca Barni tentando a ultrapassagem, até que Oliveira toca Barni na curva e o piloto se perde, na volta da curva bate em Oliveira. Novo líder da prova: Pereira, seguido por Ângelo, Oliveira, Santos e Barni. Oliveira e Ângelo passaram a atacar Pereira que se defendeu bem, até que Oliveira ao tentar um ultrapassagem, Ângelo fecha a porta provocando uma batida entre os 2 pilotos. Nessa altura da corrida, Barni já estava na Quarta posição, aproveita então a batida dos 2 pilotos e assume a segunda posição. Oliveira acaba desistindo da prova por motivo não esclarecido.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1- Arizoli Pereira - 25 pontos
2- Rafael Barni - 18 pontos
3- Ismil Santos - 15 pontos
4- Luciano Ângelo - 12 pontos
5- Renê Oliveira - 10 pontos
6- Douglas Moraes - 8 pontos
7- Mauricio Gerber - 5 pontos
8- Pedro Dupret - 3 pontos
9- Jorge Costa - 2 pontos

Melhor Volta: Luciano 16.38

0 comentários: