News

Entrevista - Rick Rosin


A entrevista do RA Racing Interview é com Carlos Rosin, conhecido popularmente no mundo do automobilismo por Rick Rosin. Conheça um pouco mais da trajetória deste piloto experiente e o que ele espera do Campeonato RA Racing 2013.

RA Racing Interview: Rick Rosin, você é considerado por alguns pilotos da sua categoria, como um grande favorito ao título de 2013. Como você lida com isso? Ajuda no desempenho, ou trás uma pressão acima do normal?

Rick Rosin: Fico contente por ser considerado um dos favoritos ao título do campeonato mas claro até lá tem muito chão a percorrer, isso me ajuda muito no desempenho, pois assim sei que estão de olho sobre minha tocada e cada vez faz eu me aperfeiçoar num kart que ainda não tenho muita experiência.

RARI: Sabemos que você tem uma experiência além do kart, conte ao RA Interview um pouco de sua história no kart e sua experiência fora do pais. O que suas provas de monoposto auxilia para o kart?

RR: Comecei no kart aos 9 anos de idade, incentivo pelo pai que até hoje me incentiva e sempre esta comigo, desde lá passei por todas as categorias do kart sendo a cadete, JR menor, Junior, Graduados B, Graduados A e Sudam com varias conquistas expressivas como Vice Campeão Brasileiro de Kart no ano de 2000. Após o ciclo no kart passei a me dedicar aos carros, focando em monopostos, mas como todo brasileiro sabe que o incentivo (patrocínio) no Brasil é complicado, fiquei 2 anos em busca de recursos para viabilizar minha participação.

Até que em 2004 e 2005 fiz 4 provas na F-Renault Brasil e em 2006 consegui fazer o campeonato inteiro F-Renault com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte, nesse finalizei campeonato na 8ª posição, sendo vitorioso na etapa de Tarumã-RS e conseguindo pódios em Interlagos-SP. No ano de 2007 fui convidado para participar da F3, mas falta de recurso me fez fazer apenas meia temporada. Já 2008 e 2009 fui para os Estados Unidos competir F-Mazda (similar F3 no Brasil) estrutura, visibilidade muito superior ao Brasil devido ao apoio que o esporte tem naquele país, primeiro ano foi aonde conquistei melhor posição que foi a 3ª posição no GP de Atlanta finalizando no geral na 15ª posição isso devido por correr só meia temporada novamente, já que recursos meus viriam do Brasil. Em 2009 foi convidado a correr por uma nova equipe GDT Team que viabilizaram minha participação em patrocínio e aonde minha melhor colocação foi o 5ª lugar no GP de Chicago, mas sem poder participar dos ovais fiz meia temporada novamente. HojE incentivo muito pilotos a conhecerem aquele país, pois lá possui muita oportunidade no automobilismo. E em relação a essa experiência que tive até hoje me auxilia no kart na questão de pensar, reação de outros pilotos, muitas vezes coisas simples que quando começamos não notamos mas com essa experiência muitas vezes o simples faz um resultado diferente no final.

RARI: Para a segunda etapa você e seu companheiro de equipe André Müller, fizeram a fusão com a equipe Just Racing da NP. Qual foi o intuito desta união e o que vocês esperar de um campeonato de equipes tão disputado.

RR: Fomos convidados pela integrante da equipe Just Racing, Priscila Scaniello, a fazer parte da equipe onde já teria uma estrutura com portfólio, possibilidades de busca de parceiro e também no modo de conhecer e interagir com novas pessoas, então eu e o André Müller conversamos e analisamos essa proposta e resolvemos nos juntar a Just Racing que tem dado muito certo essa parceria ate hoje.

RARI: Levando em conta que você é líder no momento, qual sua expectativa para o final do campeonato?

RR: Espero poder brigar pelo título até o fim, busco a conquista claro, já foram 2 etapas aonde consegui ser líder mas sei que não será fácil manter pois tem vários pilotos competitivos e com vasta experiência no kartismo amador. E gostaria de parabenizar todos da organização do RA Racing pelo campeonato, Parabéns, sei o quanto é difícil fazer esses eventos acontecerem e ainda mais sendo bem administrado.

Convido a todos que se quiserem saber um pouco mais sobre minha carreira, acessem meu site www.rickrosin.com.br e também se empresas tiverem interesse de patrocínio entrar em contato. Obrigado!

0 comentários: