News

Novo líder na AS


Mais uma vez a chuva foi a protagonista de uma etapa do Campeonato RA Racing 2013, a previsão era de tempo seco, mas das 6 baterias disputadas, 5 foram sob chuva moderada à forte. Depois de muita emoção e rodadas a categoria AS tem novo líder.
Ramon Rocha era o líder da competição, mas não pode comparecer a 2ª etapa, abrindo as portas para Gilberto Moises e Carlos Rosin buscar a primeira posição no geral.

A primeira bateria foi a única realizada com tempo seco e mostrou o quanto os pilotos da categoria são rápidos, com uma disputa pela primeira posição emocionante na classificação.

Gilberto Moises fez a melhor volta do final de semana e foi o pole position da primeira bateria. A prova começou com uma briga intensa entre os 5 primeiros colocados, com uma troca constante de posição, mas o trabalho de equipe de Renee Gonçalves e Eduardo Guidi foi mais consistente e os pilotos da Toro Rosso abriram vantagem na ponta.

Enquanto Renee Gonçalves abriu vantagem para se estabilizar na primeira posição, Yuri Scaniello, que fez sua estreia na categoria, se aproximou de Eduardo Guidi para assumir a segunda posição. Gilberto Moises terminou na quarta posição com Nelson Rebelo em quinto, depois de largar da 17ª posição.

A segunda bateria no dia teve como destaque o começo da chuva, e uma prova espetacular de Carlos Rosin. A pole position foi de Marcos Carcereri, mas o piloto do Paraná teve problemas na largada e teve que buscar uma prova de recuperação. Até o começo da chuva, foi Leandro Seabra que abriu vantagem na frente, mas quando a chuva apertou, foi Carlos Rosin que apareceu, vindo da 10ª posição, o piloto de Brusque foi em busca da primeira posição, depois de uma disputa incrível com Marcos Carcereli. A terceira posição ficou com Allan Becker, o quarto lugar com Marco Brasil e Leandro Seabra em quinto.

No final do dia quando a AS voltou para a pista, a situação era muito pior, a chuva forte que caiu durante as baterias da NP, transformou a pista em uma saboneteira, dificultando muita a vida dos pilotos.

Renee Gonçalves largou em primeiro e sofreu muita pressão de Gabriel Meister e Marcos Carcereri, terminando apenas da 8ª posição em sua segunda bateria. Com a chuva o ritmo dos pilotos ficou mais conservador, mas ainda assim as rodadas foram constantes. A primeira posição ficou com Marcos Carcereri, seguido de perto de Gabriel Meister, Eduardo Guidi ficou novamente em 3º lugar, se consolidando em os top 5 da categoria, a 4ª posição foi de Marco Brasil, seguido por Ricardo Salvador.

A última bateria da noite, teve chuva ainda mais forte e as maiores rodadas do final de semana. Carlos Rosin e Yuri Scaniello fizeram uma disputa emocionante pela primeira posição nas primeiras voltas e com a incrível rodada de Yuri na reta de largada do kartódromo, Rosin abriu vantagem na frente e garantiu duas vitórias no final de semana, igualando o feito de Ramon Rocha na primeira etapa.

A terceira posição foi de Gilberto Moises que buscou uma prova conservadora pensando o campeonato, em 4º chegou Leandro Seabra e Allan Becker em 5º. A chuva fez suas vitimas, Renê Oliveira, estreou no RA Racing em 2013 e abandonando a prova, Matheus Nolli foi outro que teve fortes emoções rodando, levantando muita água e lama na reta dos boxes. Mas sem dúvida a rodada mais espetacular do final de semana foi de Lédio Pinheiro, que rodou na entrada da reta dos boxes, bateu na barreira de pneus e ainda no kart de Renê Oliveira que havia abandonado a prova, o piloto nada sofreu e terminou a prova na 14ª posição.
A classificação final de pilotos depois de duas etapas ficou com Carlos Rosin, da Just Racing, em primeiro com 171 pontos, Gilberto Moises da Floripa Kart Sport em segundo com 162 e Marcos Carcereli da Speed Kart 2 com 158. O campeonato conta com 38 pilotos até esta segunda etapa.

O campeonato de equipe está muito equilibrado depois de duas etapas, a Toro Rosso (Renee Gonçalves e Eduardo Guidi) esta com 301 pontos, empatado com a Speed Kart 1 (Marco Brasil e Gabriel Meister). Em 3º lugar esta a Euro Kart (Leandro Seabra e Fabio Miranda) com 300 pontos. O campeonato conta com 12 equipes pontuando até esta segunda etapa.

Por Alan Aguiar

0 comentários: