News

Chuva, a volta do campeão e mais chuva


A categoria NP sofreu com as duas baterias com muita chuva, o que movimentou muito a tabela de classificação. A primeira bateria teve a pole position feita por Fabio Miranda e ele não teve dificuldades de vencer a prova, mesmo relatando fortes dores no pescoço. O até então líder da categoria NP, Gustavo Souza, não conseguiu manter o mesmo ritmo de pista seca em uma pista molhada e terminou a bateria em 12º lugar, perdendo assim a liderança do campeonato.

Norberto Will se mostrou novamente um piloto constante, terminando a prova na 2ª posição, se mantendo bem na tabela de classificação. Leandro Oliveira, é outro piloto que demonstra brigar pelo titulo, chegando em 3º na sua bateria. A 4ª posição ficou com Enio Junior, que estreou na RA Racing e foi punido em 10 segundo por queimar a largada. A piloto da Just Racing, Priscila Scaniello, largou em 10º e fez uma prova de recuperação para buscar posições e terminar em 5º, Norisval Junior chegou em 6º e foi o ultimo a ganhar premiação na primeira bateria.

A segunda bateria contou com a estreia de alguns pilotos, que já mostraram que vão brigar pelo título. O até então vice-líder, Luiz Oliveira, teve problemas no motor do seu kart, por causa da chuva e abandonou a prova. O campeão de 2011, Ari Pereira, mostrou não estar enferrujado e venceu sua primeira etapa em 2013, com uma corrida impecável na chuva, cruzou a linha de chegada 9 segundos na frente do segundo lugar Jorge Garcia, piloto da Stock Car Light. Seguindo de perto os dois primeiros, Josias Souza estreou levando troféu para casa. A 4ª posição ficou com Marcos Siqueira, seguido de João Paulo em 5º e Jader Possebon em 6º.

Com todas as estreias e quebras, o campeonato mudou de líder, agora é Fabio Miranda que assumiu a ponta com 90 pontos e abriu uma boa vantagem para Norberto Will, agora na 2ª posição com 79 pontos, o 3º é Leandro Oliveira com 77, Gustavo Souza caiu para 4º com 76 e Luiz Oliveira agora é 5º com 73. Até o momento o campeonato da NP conta com 43 pilotos.

O campeonato por equipes também teve mudanças, com a ausência da JBG Racing Team, CTR Race Team, Mídia Kart Team e Tainha's Racing com apenas 1 piloto na prova, as demais equipes aproveitaram-se da situação. A liderança ainda é da L. Oliveira Racing (Luiz Oliveira e Leandro Oliveira), agora com 150 pontos, a segunda posição é da Just Racing (Alan Aguiar e Priscila Scaniello) com 141 pontos, a Speed Friends (Luiz Pedro e João Pedro) está em 3º com 137. O campeonato por equipes tem até o momento 12 equipes inscritas.

Por Alan Aguiar

0 comentários: