News

Esta etapa nem São Pedro esperava


Após uma semana ensolarada, a previsão do tempo não era muito favorável para o dia 17 de junho, data na qual foi realizada a 3ª etapa do Campeonato RA Racing. A probabilidade de chover era de 88% até o sábado à noite, fato que deixava os pilotos na incerteza da realização da prova no domingo.

Pela primeira vez no ano a etapa foi realizada com apenas uma bateria, apresentando um número expressivo de 14 karts na pista. A largada foi realizada com os karts parados, e como sempre acontece em corridas com grande quantidade de participantes, houve um tumulto já no início da segunda curva, quando o piloto Israel que largava em 2º lugar rodou. Este acontecimento trouxe mais emoção aos corredores, aqueles que não se envolveram na confusão, tiveram que usar suas habilidades para contornar o incidente. Nardi e Renê acabaram sendo prejudicados e caíram para as ultimas posições. Alan largou em primeiro lugar conseguindo abrir distância do grupo, vindo a ser incomodado somente após a 4ª volta, momento em que o ritmo da prova começa a mudar. Adésio Mathies que havia largado em 5º, conseguiu sair do tumulto da segunda curva, se aproximando rapidamente do líder. A ultrapassagem não foi difícil, Adésio assume a ponta na 5ª volta, abrindo larga vantagem até o final da prova.

Rafael Barni e Alecsandro Mathies tiveram uma disputa acirrada por posições durante toda a prova. Seguidos de perto por Irineu Antonio e suas investidas, o que não deixava os dois aliviar o ritmo em boa parte da prova. Renê foi outro piloto destaque da prova, que após cair para as ultimas posições, fez uma corrida de recuperação passando piloto por piloto. Quando chegou ao 2º lugar, após disputa entre os pilotos anteriores, ele pensou que era o primeiro colocado: “Achei que era o primeiro, mantive o ritmo fiquei duas voltas de boa atrás do Adésio, ele estava em um bom ritmo, então pedi ao comissário a bandeira azul, e fui avisado que se tratava do primeiro colocado, ai não deu mais tempo de ultrapassar.” Nos Conta Renê.

Ari Pereira sofreu com um toque de corrida de Adriano Santos e Israel, o que impossibilitou um melhor desempenho. Nardi buscou uma recuperação, mas não teve tempo de brigar além da 6ª posição.
O piloto estreante desta etapa foi Juliano Santos, que levou a única câmera onboard da corrida, que com algumas rodadas e ultrapassagem conseguiu captar imagens espetaculares. Juliano terminou a prova em 12º, na frente de Leonardo Arruda, e Israel Kincheski.

Em 2012 já foram realizadas 4 corridas em 3 etapas. Destas, tivemos 4 pódios diferentes, mostrando que a vontade de ganhar e a competitividade é um ponto forte entre em pilotos. Pelo campeonato de equipes, a Mathies Racing se aproximou dos lideres da TopGear Pro Drivers, ficando com a 2ª posição, seguida pela equipe Mídia Kart Team na 3ª posição. A Arruda Team com a 4ª e fechando os 5 primeiros, a equipe NoLimite Pro na 5ª posição geral.

A próxima etapa acontecerá no dia 14 de julho e será realizada em Indaial. Para a maioria dos estreantes no campeonato, esta pista ainda é uma surpresa. Será que teremos o 5º pódio diferente do ano? O atual campeão Ari Pereira, é um forte candidato a subir no pódio, pois em 2011 foi ele conquistou o titulo nesta etapa. Emoção e velocidade é o que não irá faltar neste campeonato.

Por Alan Aguiar e Irineu Antonio.

0 comentários: