News

3ª Etapa de 2012 é adiada


Será que santo existe mesmo? Muitos acreditam em Santo Antônio e seus contos casamenteiros, nosso piloto Rafael Barni deve entender muito bem sobre isso, já que casará este ano. Outro santo muito conhecido é São Pedro, o santo do tempo, aquele que manda dar sol e manda chover, e este não está muito contente com o grupo da RA Racing.

Toda as etapas de 2012 trouxeram apreensão sobre o clima, fator determinante para as corridas, ainda mais para a 3ª etapa no Kartódromo Internacional Beto Carrero, onde pela primeira vez teríamos os 16 pilotos no mesmo grid, só não esperávamos pela fúria de São Pedro.

A chuva começou cedo, a madrugada do dia 3 de junho foi muito chuvosa em Santa Catarina. O grupo de pilotos encontrou-se em Barreiros e partiu em comboio, formado por 5 carros, até o kartódromo no parque Beto Carrero. Havia pouca água na pista e o céu estava aberto. Após voltarem do almoço os pilotos tinham a sua disposição uma pista com condições perfeitas para que a 3ª etapa fosse realizada.

Porém a sorte não estava do lado dos pilotos, todos preparados em seus karts e de repente uma tempestade se formou sobre o kartódromo, com isso a chuva alagou a pista e impossibilitou a largada, mesmo com o ótimo sistema de drenagem que a pista possuí. Os pilotos aguardaram ansiosamente por duas horas para que a chuva desse uma trégua. Isso não ocorreu e apenas alguns pilotos saíram dos boxes para testar a pista e comprovar que era impossível guiar os karts com pneus slicks. Tanto a organização quanto os pilotos da RA Racing foram recebidos e tratados da melhor maneira possível pela organização do Kartódromo Internacional Beto Carrero, o kartódromo tem a sua disposição uma estrutura invejável que proporciona grande conforto aos pilotos e espectadores.

Portanto, a etapa 3 será realizada no dia 17 de junho, todos irão torcer muito para que São Pedro coloque sol sobre o kartódromo, para que haja uma grande prova, em breve a lista de confirmação da etapa será divulgada, fiquem atentos.

0 comentários: