News

Entrevista - Marlon Basso


Hoje a RA RACING INTERVIEW conversa com um dos responsáveis pela Kamikazy Sports, um dos maiores grupos de pilotos do sul do pais. O grupo Kamikazy Sports é apoiador do primeiro Campeonato Catarinense de Kart Indoor. Vamos conhecer um pouco mais sobre nossos parceiros gaúchos.

RA RACING INTERVIEW: Marlon, como surgiu a equipe Kamikazy e quais são as competições que a equipe organiza?

Marlon Basso: A Kamikazy kart surgiu como grupo em meados de 2010, quando formandos de engenharia mecanica da PUCRS faziam corridas organizadas por puro esporte e prazer de competir em velocidade. Atualmente a Kamikazy Sports é formada por um núcleo de kartismo, o Champ Kmkzy foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o Troféu Volante de Ouro Velopark, por ser o campeonato de maior ascensão em 2016 e 2017. Hoje o campeonato tem quatro categorias que distribuem 195 pilotos inscritos na KMKZY (Gold, Team, Light e First Class). São organizadas diversas atividades esportivas, não só no automobilismo. (Ex. Kamikazy soccer, com três times de futsal, fut7 e fut11 e quase 100 atletas). São organizadas diversas competições como: Veloce Experience, Formula 1.4 Experience, Track Day, drift e endurances.

RARI: Qual a sua expectativa para o CCKI? Como você analisa a participação dos pilotos do Rio Grande do Sul que aparecem em grande número nas inscrições?

MB: A expectativa para o CCKI é das mais otimistas. Tanto para o evento em si, visto a credibilidade que a RA RACING tem. Não tenho duvida que será um grande evento no ponto de vista operacional, bem como da parte desportiva e excelência dos pilotos participantes de todo o pais que irão disputar a competição federada. Com certeza será um grande sucesso, o melhor exemplo, é a maior DELEGAÇÃO GAÚCHA da história a participar de um evento similar. Nos da Kmkzy temos orgulho em participar proativamente deste momento. A delegação além de grande número, conta com pilotos de ponta no kart nacional e de varias categorias do automobilismo. Diversos já grandes conhecidos dos eventos da RA RACING.

RARI: Como estão os preparativos para realização do SBKI em agosto no Kartódromo do Velopark?

MB: Nos bastidores já circula a informação, mas ainda sem muitas perguntas e duvidas, devido ainda, acredito eu, que pela falta da divulgação oficial e toda a questão de mercham e chamadas visuais do evento. Acredito que com a divulgação oficial e obviamente um chamado ao evento aos contatos certos, sem dúvida será mais um sucesso. Nos da Kmkzy faremos de tudo para auxiliar, apoiar, fomentar o evento, para nós é uma grande honra ter a RA RACING como parceira em prol do kartismo.

0 comentários: