News

O CCKI foi um sucesso e tem seus campeões definidos


O maior evento da história do kart indoor de Santa Catarina aconteceu no último dia 14 de abril, com a realização do primeiro Campeonato Catarinense de Kart Indoor, que contou com a participação de pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Valendo dois prêmios inéditos em competições de kart indoor, uma vaga completa para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart profissional 2018, nas categorias F4 e FT250, além de todo suporte, chassi, pneus e motor, o evento teve enorme sucesso.

Com os karts equalizados, em um trabalho incrível do Kartódromo Internacional Beto Carrero através dos acertos precisos dos seus mecânicos, e com todas as 19 baterias realizadas no dia dentro do cronograma pré-estabelecido, o CCKI entrou para a sua bateria final com o total sentimento de dever cumprido.

SUPER GRADUADOS – A bateria final da Super Graduados foi extremamente disputada, com vitória sensacional de Roger Moraes, que mesmo assim não foi o campeão, graças a terceira posição de Anderson Weiss, que chegou logo atrás do segundo Gilberto Silva. Weiss, pole e melhor volta, também somou estes pontos e se tornou campeão catarinense de kart indoor na Super Graduados. A classificação final mostrou Anderson Weiss em 1º, Roger Moraes em 2º, Gilberto Silva em 3º, Giovani Novaes em 4º e Fernando Lima em 5º, os cinco garantindo vaga na final geral.

GRADUADOS – Para a final da Graduados, Eduardo Guidi levava mais pontos extras, porém quem se sagrou campeão catarinense de kart indoor foi o gaúcho Felipe Leite, com o segundo lugar na bateria final e apenas um quinto de Guidi. O vencedor da bateria foi novamente Luiz Sergio Sena, o terceiro foi Marcelo Magnani e o quarto Thiago Messias. Na ordem, a classificação mostrou Felipe Leite, Eduardo Guidi, Thiago Messias, Luiz Sergio Sena e Marcelo Magnani, os cinco classificados para a final geral representando a Graduados.

MASTER – Para a final das categorias, os pilotos levavam pontos bônus por sua participação nas classificatórias, e por isso Luiz Maul foi o campeão catarinense de kart indoor na categoria Master após um 2º lugar na final, que foi vencida por Luiz Sergio Sena. O terceiro lugar ficou com Fabricio Porquinho, tendo Mateus Pereira em quarto e Thiago Karstern na quinta posição, e foram esses os classificados para a final Geral.

GERAL - Mas o melhor ainda estava por vir, com uma das melhores baterias já realizadas em campeonatos indoor. Os 14 pilotos na final fizeram um treino classificatório que mostrava o equilíbrio que seria visto na prova. Anderson Weiss saiu na pole e, com um pelotão muito acirrado, de seis pilotos, Eduardo Guidi assumiu a ponta da corrida nas primeiras voltas e abriu vantagem, enquanto os demais brigavam. A prova mudou quando os pilotos do segundo ao sexto trabalharam em conjunto e chegaram no líder ainda na metade da prova. E assim foram trocando diversas vezes de posição entre eles durante as últimas três voltas. Durante toda semana que antecedeu o evento, a previsão de chuva era de 100%, e quanto mais perto do evento chegava a % diminuía. Mas ainda assim todos achavam que iria chover. Porém, a água só chegou quando faltavam três voltas para o final da última bateria do evento, e então o pelotão de seis tornou-se 12 em meia volta. E última volta, já em pista bem escorregadia, foi que Eduardo Guidi assumiu a ponta para vencer a bateria. O pódio foi formado por Guidi, Felipe Leite em segundo e Giovani Novaes na terceira posição.

O Campeonato Catarinense de Kart Indoor foi um evento que marcou a história do kart amador do sul do País e abre a possibilidade de ser realmente o primeiro de muitos outros campeonatos com a chancela da FAUESC e apoio de diversos parceiros, como Kartódromo Beto Carrero, ADN Racing, Techspeed, RBC Motorsport, Bedin Racing, Zanoello Troféus, VOOG Seguros, Pontual Audiovisual, Despachante Norisval, J6 Webstore, Alternativa Mídia, Cervejaria Bodebrown, Baterias Heliar, Kart Motor e Porto Seguro Auto.

Assista as baterias na integra.

E assista a entrevista dos campeões.


0 comentários: