RA RACING no Kartódromo Internacional de Birigui

No ano de 2018 a RA RACING novamente tem seus comissários desportivos convidados a participar de eventos fora do estado de Santa Catarina, desta vez a fiscalização dos eventos de inauguração de um dos maiores parques de automobilismo da América Latina, O Kartódromo Internacional de Birigui (Speed Park), ficará a cargo da equipe. A estrutura conta com 1,2 mil metros de pista, mais de 50 karts, 30 boxes e ainda mais três pistas infantis, uma delas em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O kartódromo fica no km 524 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na pista sentido interior-capital.

De acordo com Gracia (diretor do Speed Park), o grande diferencial do kartódromo é a tecnologia, que vai desde um telão de LED para transmissão das corridas e outros esportes até o uso de bandeirinhas digitais na pista. O Speed Park é o primeiro kartódromo a contar com este recurso na América Latina.

Os comissários Alecsandro Böhm e Ari Pereira farão parte da supervisão dos eventos de inauguração do Speed Park, que têm início no dia 24 de março com uma prova de longa duração e no dia 25 será realizado o torneio AMIKA SPEED PARK.

Recentemente os comissários Alecsandro Böhm, Ari Pereira, Rafael Barni e Renê Oliveira realizarão a supervisão técnica e desportiva do Kart Challenge Brasil que ocorreu nos dias 10 e 11 de março em Betim e contou com mais de 160 pilotos.

Desde 2016 os comissários desportivos Alecsandro Bohm e Renê Oliveira são convidados a fazer parte da direção de provas do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, que é realizado em São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana e promovido pela AMIKA.

Atualmente Alecsandro Böhm é gerente da ABADIA COMPETIÇÕES e já passou pela gerencia do Kartódromo Internacional Beto Carrero, Ari Pereira hoje gerencia o Kartódromo dos Ingleses, Rafael Barni faz parte do corpo administrativo e desportivo da FAUESC e Renê Oliveira é o atual diretor desportivo da RA RACING.

Todos têm currículos extensos no kartismo, tanto profissional, quanto amador. A equipe da RA RACING já teve participações em eventos como: Top Kart Brasil, Campeonato Catarinense, 500 Milhas KGV, Desafio das Estrelas, Copa Sul, Copa das Federações e o Sul Brasileiro de Kart. Alecsandro Böhm e Rafael Barni recentemente fizeram parte de equipe de pista e administrativa do maior Campeonato Brasileiro da história, que ocorreu em julho de 2017, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, além de serem comissários do último Campeonato Catarinense realizado em Brusque.

Em eventos de kart indoor, a equipe atua desde 2006, nas competições promovidas pela RA RACING. Os eventos promovidos pela RA RACING estão entre os maiores do Brasil. A equipe também foi responsável pela supervisão da Final Nacional da RED BULL KART FIGHT de 2014. Em 2016 Alecsandro e Renê passaram a integrar o grupo de supervisão do Brasileiro de Kart Indoor e a participação de ambos foi muito elogiada.

Em 2018 a equipe também será responsável pelo primeiro Campeonato Catarinanse de Kart Indoor, que ocorrerá em Penha, no dia 14 de Abril.

Galeria

Vídeos

Destaque