News

CEKI 2018 terá início neste final de semana


No próximo dia 17 de março, a temporada 2018 do CEKI (Campeonato de Endurance de Kart Indoor) terá seu inicio com a primeira etapa, uma prova de 6 horas de duração. Com mais de 25 equipes já confirmadas e entre elas a atual campeã do CEKI, a Speed Karts Series do Paraná, e a campeã das últimas 12 horas em dezembro de 2017, a MDK.

A maior mudança para o CEKI 2018, é que em todas as quatro etapas, os karts serão carenados, assim dando ainda mais espaço para patrocinadores e apoiadores. A equipe a ser batida, é a Speed Kart Series, que terá 3 karts no evento, podendo assim trabalhar o jogo de equipe para voltar a vencer um endurance, a equipe não venceu em 2017, mas teve uma excelente regularidade.

Quem também vem com 3 karts é a MDK, que após vencer as 12h em 2017 aparece efetivamente entre as equipes favoritas, mas pela primeira vez entra defendendo uma vitória, portando existe a expectativa de como a equipe vai se comportar, e se a tática usada nas últimas 12 horas voltará a funcionar.

As premiações continuam um ponto forte para o evento, a Zanoello Premiações continua produzindo obras de arte para premiações da RA RACING, e além do pódio com os seis primeiros, vários outros prêmios serão oferecidos, como volta rápida, melhor parada nos boxes, equipe mais pesada entre os 15 primeiros e o prêmio da galera, onde uma corrida virtual por curtidas nas fotos do Instagram promete movimentar os torcedores.

O Ranking Nacional de Equipes de Endurance também é uma novidade, com a inclusão das etapas no CEKI no ranking, com uma excelente premiação ao final do ano.

As atividades começam com treinos livres na sexta feira, e no sábado as atividades começam 08h da manhã. A transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube ficará a cargo de Alan Aguiar e sua equipe começará as 11h junto com a solenidade de abertura do evento. A novidade da transmissão ficará a cargo da reportagem na pista por Priscila Lopez. A largada está marcada para o meio dia do dia 17 de março.

Por Alan Aguiar

0 comentários: