Pilotos da RA RACING no Brasileiro de Kart

A RA RACING em 2017 passou a apoiar pilotos que de certa forma ajudaram a consolidar o kart indoor no estado de Santa Catarina. No maior campeonato de brasileiro de kart da história não poderia ser diferente, nesta primeira fase, a RA RACING apoia os Benê Spengler (Super Sênior), Rodrigo Jovita (Sênior) e Eduardo Guidi (Graduados).

Também vale ressaltar o trabalho e empenho da REIS MOTORSPORT, IFE KART RACING e Kartódromo Internacional Beto Carrero. A RA RACING elevou o patamar do kartismo em Santa Catarina, criou um público mais exigente e de certa forma, obrigou os campeonatos regionais a oferecerem mais aos seus pilotos. Esta ação de apoiar seus pilotos em outras categorias é mais uma maneira que a RA RACING encontrou de fomentar o esporte que tanto amamos.

Hoje (13/07/2017) se iniciaram as classificatórias para algumas das categorias existentes no campeonato brasileiro. O primeiro piloto da equipe RA RACING a entrar na pista foi Benê Spengler que além de obter a pole, dominou a prova de ponta a ponta. Grande resultado para Benê e equipe que lidera a classificação da Super Sênior.

Para fechar as atividades da manhã, o segundo piloto da equipe RA RACING foi Rodrigo Jovita, que obteve ótima colocação (segundo) no grid da primeira classificatória. A prova foi repleta de adrenalina, definida nas últimas curvas. Faltando apenas 6 voltas para o fim, Jovita estava em quarto, muito próximo do terceiro e segundo colocados, nesse momento houve um acidente que obrigou uma bandeira vermelha. Na relargada o segundo colocado não largou bem, acabou prejudicando Jovita que caiu para nono. Em uma prova de recuperação Jovita buscou a quinta colocação, também ótimo resultado que o coloca entre os ponteiros.

No período da tarde, Eduardo Guidi entrou na pista, uma prova de superação, pois foi atrapalhado no treino classificatório o que fez largar na décima segunda posição. A prova foi ainda mais complicada para Eduardo, porém com paciência e técnica foi se livrando das confusões e na última volta Guidi já estava em sétimo, porém um acabou se envolvendo em acidente com o quinto e sexto colocados. Eduardo ainda conseguiu manter o kart na pista e acabou na décima quarta posição. A REIS MOTORSPORT irá trabalhar nos reparos do kart.

Amanhã os trabalhos continuam, Benê e Jovita buscarão se manter na ponta, enquanto Guidi vai usar o dia para se recuperar na classificação. Acompanhe a RA RACING em seu site oficial (www.raracing.com.br) e na sua fanpage (www.facebook.com.br/raracing).

Galeria

Vídeos

Destaque