News

Benê Spengler é campeão brasileiro de kart


Temos um novo campeão brasileiro de kart, Benê Spengler. O catarinense, natural de Gaspar, levou o título da F4 Super Sênior depois de três classificatórias e uma final. Benê Spengler venceu as quatro corridas disputadas e ainda fez a pole position. Benê começou no kart indoor, na competição RA RACING CHAMP e logo passou a correr em campeonatos regionais de F4.

Em 2016, Benê sagrou-se campeão catarinense de kart, já em 2017 fez um Sul Brasileiro incrível, porém na final foi tirado para fora na última volta e perdeu o título. Benê veio ao brasileiro com a intenção de medir forças com os melhores pilotos do Brasil.

A final da categoria F4 Super Sênior tomou a pista para sua definição que coroou o trabalho perfeito de Benê Spengler. A bateria, muito disputada em suas voltas iniciais, se tornou tranquila na segunda metade da prova. Enquanto o segundo e terceiro colocados se ultrapassavam, o líder foi abrindo até receber a bandeirada do título com mais de um segundo de vantagem para os demais. Ricardo Toledo (GO) ficou com o vice Campeonato e César Santos (SC, que também vem do kart indoor, a terceira posição. Pablo Marlangeon (PR) e Paulo Sant’Anna (PR) completaram o pódio na quarta e quinta posições.

A RA RACING também apoiou os pilotos Rodrigo Jovita e Eduardo Guidi, ambos se envolveram em acidentes, situação que complicou a jornada no campeonato brasileiro. Ambos pilotos fizeram grandes corridas de recuperação, mas não escaparam dos problemas que um grid tão grande e disputado pode oferecer.

A RA RACING em 2017 passou a apoiar pilotos que de certa forma ajudaram a consolidar o kart indoor no estado de Santa Catarina. Também vale ressaltar o trabalho e empenho da REIS MOTORSPORT, IFE KART RACING e Kartódromo Internacional Beto Carrero. O responsável pelo kart campeão é o preparador Felipy Reis, que também trabalha com os karts e motores do Kartódromo Internacional Beto Carrero e é grande parceiro da RA RACING.

A RA RACING buscou elevar o patamar do kartismo em Santa Catarina, criou um público mais exigente e de certa forma, obrigou os campeonatos regionais a oferecerem mais aos seus pilotos. Esta ação de apoiar seus pilotos em outras categorias é mais uma maneira que a RA RACING encontrou de fomentar o esporte que tanto amamos.

Nós da RA RACING queremos expor o orgulho que temos dos pilotos Benê Spengler, Rodrigo Jovita, Eduardo Guidi e do preparador Felipy Reis que realizaram um grande trabalho. Tudo que aconteceu nessa primeira fase do campeonato brasileiro coroa um trabalho de 10 anos que a RA RACING vem fazendo no estado. O título conquistado é reflexo total do trabalho executado por Benê Spengler e Felipy Reis, porém nós da RA RACING temos o orgulho de ter feito parte desta história. Parabéns a todos!

0 comentários: