Primeiro RA RACING VELOCE CHALLENGE foi um sucesso

A RA RACING e o Velopark realizaram o primeiro Veloce Challenge. O evento que contou com suporte técnico e organizacional do Velopark e foi o primeiro contato da RA RACING com eventos não voltados ao kartismo.

A RA RACING buscou com o projeto apresentar este novo mundo aos seus pilotos, oferecer a experiência de pilotar um carro em um autódromo. A experiência não ficou apenas na questão de ter contato com carro, o projeto contemplou curso teórico e prático de pilotagem. O curso foi ministrado pela equipe do Velopark (Yan Sebasthian e Northon Mueller) e seus responsáveis (Mauricio Pereira, Rodrigo Kubiczewski e Rafael Santos).

Neste projeto o que se buscou foi oferecer a oportunidade de conhecer este novo mundo a um preço acessível. O evento foi um sucesso, com 22 pilotos participantes, o que tornou o evento obrigatório no calendário 2017 da RA RACING. O evento aconteceu no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Quando as inscrições foram abertas, o primeiro lote de 10 vagas esgotou em poucas horas.

O protótipo Veloce foi fabricado pela Metal Moro e é exclusivo do Velopark. O Veloce conta com motor 1.4 Fiat, potência de 110 hp, tração traseira e pesa 600 kg. A máquina também conta com freio a disco nas quatro rodas, suspensão independente e tração traseira, o que trás um maior desafio aos pilotos. Outra característica interessante do modelo é o entre-eixo curto, motivo de muitas rodadas dos pilotos iniciantes. Tudo isso permite o protótipo atingir 180 Km/h no final da reta do circuito. O circuito do Velopark é muito seguro e conta com 2278 metros e uma estrutura excepcional.

O projeto contemplou curso teórico, curso prático, 25 voltas cronometradas e premiação para os pilotos mais rápidos. Os três pilotos mais rápidos do Veloce Challenge foram:
1 - Gabriel Meister (Paraná);
2 - Miguel Cappuccio (São Paulo); e
3 - Junior Adada (Santa Catarina).


O evento contou com cobertura fotográfica e vídeos. A parceria entre a RA RACING e o Velopark buscou oferecer um preço acessível para os pilotos, apenas 1050,00 reais.

Informações, fotos e resultados podem ser encontrados no site oficial da RA RACING: http://www.raracing.com.br/

Mais informações podem ser obtidas pelo email: financeiro@redassracing.com ou pelo telefone (048) 9963-0501.

Galeria

Vídeos

Destaque