2016 ETP 7 - Guidi leva seu sexto título na AS

A categoria AS foi a que chegou mais definida para última etapa, pela larga vantagem de Eduardo Guidi sobre os demais. A primeira bateria foi vencida pelo próprio Guidi, confirmando assim os dois títulos que liderava. O segundo foi Gilberto Moises, seguido por Samurai Sam na terceira posição. O quarto posto ficou com Frankwillians Sena, com Mateus Pereira na quinta posição e Gugelmin Sena cruzou a linha na sexta posição.

Mauro Blum teve uma vitória inédita na segunda bateria, abrindo larga vantagem logo nas primeiras voltas, vencendo assim uma aposta de cestas básicas feita com Geyson Assunção. Eduardo Guidi terminou em segundo, com Rogerio Guerra na terceira posição e Geyson Assunção em quarto. O quinto lugar ficou com Gustavo Todescat e Marcio Correa fechou os seis primeiros.

Na somatória das baterias, Eduardo Guidi venceu a etapa, sexta vitória em sete etapas. Gilberto Moises ficou em segundo e Mauro Blum foi o terceiro. Samurai Sam subiu ao pódio na quarta posição e Gustavo Todescat foi o quinto, a sexta posição ficou nas mãos de Marcio Correa.

O campeonato semestral teve Eduardo Guidi como campeão com 423 pontos, a segunda posição ficou com Frankwillians Sena com 372 pontos e Gustavo Todescat ficou em terceiro com 358 pontos.

Pelo campeonato geral da AS, o título também ficou nas mãos de Eduardo Guidi, somando seis títulos no CHAMP, o vice-campeão foi Frankwillians Sena, conquistando assim sua melhor posição no RA RACING CHAMP e Giovani Novaes foi o terceiro colocado. Samurai Sam, Gustavo Todescat e Geyson Assuncao completaram o pódio com os seis melhores do ano na AS.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque