2016 ETP 6 - Moraes lidera a SP e Novaes encosta

Pela categoria SP teve as disputas mais intensas do domingo, com as duas baterias tendo que ser revistas pelos comissários para validar as punições.

A primeira bateria teve vitória de ponta a ponta de Giovani Novaes, a briga maior foi pela segunda posição, pois três pilotos disputaram curva a curva pontos preciosos para o campeonato. Roger Moraes cruzou na frente pela segunda posição, seguido muito de perto por Rogerio Guerra, Marcelo Magnani aproveitou a confusão na última curva e buscou a quarta posição, Anderson Weiss cruzou em quinto e Rodrigo Oliveira foi o sexto colocado.

A segunda bateria teve Felipe Correa e Marco Saes levando o pelotão, a vitória ficou com Anderson Weiss, que veio mordido após a primeira bateria, o segundo foi Samurai Sam, com Giovani Novaes em terceiro. O quarto colocado foi Rogerio Guerra com Tarcisio Guedim na quinta posição e Marco Vanin fechou os seis primeiros.

Giovani Novaes saiu vitorioso da etapa, com Anderson Weiss na segunda posição, o terceiro foi Rogerio Guerra e Roger Moraes foi o quarto colocado, na quinta posição ficou com Samurai Sam e Tarcísio Guedim na sexta posição. Marco Vanin, Rodrigo Oliveira, Marcelo Magnani e Fabio Berns foram os 10 primeiros da etapa.

A disputa pelo campeonato semestral, Giovani Novaes é o líder com 280 pontos e Anderson Weiss está em segundo com 275 pontos. Roger Moraes é o terceiro com 263 pontos. O quarto colocado é Marcelo Magnani com 250 pontos, seguido por Rogerio Guerra em quinto 242 pontos e empatados em sexto aparecem Fernando Lima e Marco Vanin com 241 pontos.

Na classificação anual, a liderança está com Roger Moraes com 373 pontos, Giovani Novaes é o segundo com 366 pontos e Anderson Weiss é o terceiro com 359 pontos. Fernando Lima é o quarto com 355 pontos, seguido por Marco Vanin em quinto com 338 pontos e Marcelo Magnani em sexto com 322 pontos. Rogerio Guerra, Jose Velho, Tarcisio Guedim e Andrei Ramalho fecham os 10 primeiros até o momento.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque