News

NP tem empate na liderança


A categoria NP teve um grid com 24 pilotos, com duas baterias muito disputadas do começo ao fim.

A primeira bateria teve Andrei Ramalho como pole position, e mantendo-se durante toda a prova com uma distancia segura do segundo lugar, garantiu assim uma vitória inédita no CHAMP. A segunda posição ficou com Fabricio Porquinho, que fez uma excelente prova largando da sétima posição, o terceiro foi Mateus Pereira, seguido por Paulo Pedrozo na quarta posição. O quinto lugar ficou nas mãos de Luis Santiago, que trouxe Jose Velho no sexto lugar.

A inversão total para a segunda bateria levou Ricardo Muniz e Isabel Pereira a primeira fila. A vitória foi de Fabricio Porquinho, após largar na 23ª posição, ele conseguiu uma das maiores escaladas de posições na história do evento. A segunda posição ficou com Bruno Albino, também em uma ótima prova de recuperação após largar em 14º lugar. Matheus Nolli terminou em terceiro, com Isabel Pereira na quarta posição, que era líder da prova até poucas voltas do fim. Norisval Junior fechou na quinta posição e Maicon Bruggmann foi o sexto colocado.

O vencedor da etapa foi Fabricio Porquinho, sua segunda vitória seguida em eventos da RA RACING. Andrei Ramalho ficou em segundo, sua melhor posição no CHAMP, Bruno Albino ficou em terceiro, com Jose Velho em quarto, Matheus Nolli em quinto e Rafael Santos na sexta posição. Luigi Dambros, Luis Santiago, Mateus Pereira e Paulo Pedrozo foram os 10 melhores da sexta etapa.

Na classificação semestral tem empate na primeira posição, Bruno Albino e Fabricio Porquinho tem 263 pontos, o terceiro é Renato Simão com 243. Mateus Pereira é o quarto com 240 pontos, seguido por Jose Velho em quinto com 239 pontos e Luigi Dambros o quinto com Gabriel Avila em sexto, ambos com 234 pontos.

Levando em conta o descarte da classificação anual, o líder é Bruno Albino com 381 pontos, Fabricio Porquinho é o segundo com 368 pontos e Mateus Pereira é o terceiro com 346 pontos. Luigi Dambros aparece em quarto com 341 pontos, seguido por Gabriel Avila com 338 pontos em quinto e Renato Simão em sexto com 318 pontos. Paulo Pedrozo, Isabel Pereira, Luis Santiago e Neivo Junior completam os 10 melhores do ano na categoria NP.

Por Alan Aguiar

0 comentários: