News

Santa Catarina recebe a primeira escola de Drift do estado


Drift Escola inaugura na próxima semana e conta com uma aluna especial – Bruna Genoin é a primeira piloto da categoria no Brasil.

O barulho dos carros acelerando no asfalto toma conta do ar, junto com o cheiro de borracha dos pneus. São manobras radicais, curvas e deslizes do automóvel na pista. Quem segura firme no volante são as mãos delicadas de Bruna Genoin. A jovem é a primeira piloto mulher a competir na modalidade Drift no Brasil, e também a primeira aluna da Drift Escola – espaço que inaugura na próxima segunda-feira (25), às 15h, em Penha (SC).

A escola de manobras foi idealizada pelo atual campeão brasileiro de Drift, Márcio Kabeça, e fica no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show Velozes e Furiosos, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World. A inauguração da Drift Escola já conta com uma presença especial. Conforme Kabeça explica, até o momento não existia nenhuma mulher competindo no circuito de provas. Este cenário muda com a chegada de Bruna nas pistas.

Natural de Blumenau (SC), Bruna iniciou em competições de Kart, onde disputou em provas durante dois anos. Para Kabeça, sua participação na categoria é fundamental para divulgação e crescimento do esporte no Brasil. “As mulheres estão cada vez mais presentes no automobilismo mundial, exemplo de Bia Figueiredo que já correu na formula Indy e atualmente na StockCar”, afirma. O piloto ainda explica que Bruna vem fazendo seu treinamento em nível de competição e sua estreia nas provas será na primeira etapa do campeonato Drift Interlagos, que acontece no mês de agosto, em São Paulo.

Drift Escola
A ideia de criar uma escola especializada em aulas de Drift nasceu há alguns anos, quando Kabeça iniciou nas competições. O piloto, que também é instrutor de direção defensiva, conta que em 2012 participou de sua primeira prova e, desde então, tinha o sonho de trazer o esporte para Santa Catarina.

Em 2014 ele foi responsável por trazer a primeira competição de Drift para o estado, o Desafio Drift Race. “Um dos meus maiores sonhos é fazer um campeonato catarinense com 50% de pilotos catarinenses”, completa.

Percebendo o difícil acesso ao esporte, Kabeça desenhou um projeto junto ao Kartódromo Internacional Beto Carrero para passar seu conhecimento a pilotos de outras categorias e admiradores do esporte. Assim surgiu a Drift Escola. “Os treinamentos terão toda estrutura necessária para o aprendizado, desenvolvido exclusivamente para os treinos de Drift, como pista, estrutura com toda segurança e carros adaptados”, garante.

2 comentários:

Unknown disse...

quero fazer aulas de drift

Anônimo disse...

Quero aprender drift
Quanto cobra