News

Etapa Premium dará vaga para o Brasileiro


Para começar o segundo semestre de 2016, a RA RACING realizará no próximo dia 19 de junho a Etapa Premium, que terá uma premiação diferenciada para o vencedor. As quatro categorias do CHAMP voltam ao Kartódromo Internacional Beto Carrero para a primeira etapa do segundo semestre, a quarta etapa pelo campeonato geral.

Por ser a primeira etapa do segundo semestre, é o começo do um novo campeonato, dando chances iguais a todos os pilotos, que por ventura já perderam etapas no primeiro semestre. A categoria Open será a primeira a correr, e com expectativa de um grid lotado, tal como na etapa de maio. Depois será a vez das categorias NP, SP e AS se revezarem em duas baterias para definir seus vencedores.

Pela classificação geral, será a oportunidade de Jean Cardoso, Beto Chamego, Fernando Lima e Eduardo Guidi, lideres da categoria Open, NP, SP e AS respectivamente, de se estabelecerem como lideres para a conquista do título no final do ano.

A Etapa Premium tem uma característica diferente, pois o vencedor terá um grande prêmio. Cada categoria irá classificar os 4 primeiros na etapa, que irão disputar uma bateria com os 20 melhores pilotos do domingo, com lastro de 90 kg, equalizando assim o peso dos pilotos.

O vencedor da bateria ganhará uma vaga no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, em São Paulo e que será realizado pela AMIKA. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, com a participação maciça das delegações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que tem muitos pilotos que participam dos campeonatos realizados pela RA RACING.

As inscrições para a Etapa Premium e para o segundo semestre do RA RACING CHAMP 2016 estão abertas pelo site oficial da RA RACING. A etapa também terá transmissão ao vivo pelo canal da RA RACING no Youtube.

Por Alan Aguiar

0 comentários: