News

MotorSul Rally Team na segunda etapa do Brasileiro

Em terras gaúchas, Toninho Genoin busca bom resultado em grid cheio na categoria mais forte, os carros 4x4.

A cidade de Estação, norte do Rio Grande do Sul, receberá a partir da próxima sexta-feira, dia 15, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR). Na pista, mais de 45 carros estão inscritos para a largada.

Entre eles, está o Subaru Impreza WRX STi do piloto de Blumenau, Toninho Genoin. Ao lado do navegador KZ Morales, Toninho vai em busca de um bom resultado, na sua segunda prova com carros da categoria mais forte do CBR, a dos 4x4 (RC2N).

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Como tivemos problemas em Pomerode, só conseguimos disputar apenas uns 10 quilômetros dos quase 200/km totais, para Estação estamos com o carro totalmente revisado e muito ansioso para acelerar. Infelizmente não conseguimos treinar para Estação devido o curto tempo”, destaca Genoin.

Toninho Genoin vive um ano especial. Ao completar 44 anos de idade, ele anda pela primeira vez nos carros de tração 4x4. E o número do carro, na disputa do CBR, não poderia ser outro, #44.
Mas para Estação, o piloto de Blumenau, o único de Santa Catarina na categoria RC2N, vai ter uma companhia ainda mais especial, da filha, Bruna Genoin. Ela também tem gasolina nas veias. Bruna tem se destacado em provas de kart no estado de Santa Catarina. Em Estação, promete levar sorte ao pai. “Já me disse que até mesmo se precisar trabalhar, ela está disposta. Isso é muito bom e motivador”, diz o pai, claro, todo orgulhoso.

Estação é um rally com boas recordações para Toninho Genoin. Lá, em 2015, ele venceu uma das etapas do CBR, com pontuação que lhe auxiliou na conquista, posteriormente, do Campeonato, na oportunidade pilotando na categoria dos carros 4x2 (RC5).

“Para 2016 nosso objetivo é concluir a prova, já que estamos em outra categoria, a 4x4, elite do rali. Trata-se de uma prova muito rápida de trechos que devem ultrapassar 200km/h, e onde toda atenção vai ser importante, os pequenos detalhes podem fazer a diferença”, acrescenta Genoin. O Subaru Impreza está totalmente revisado. “Seu Abadia (Francisco - Abadia Competições) teve um cuidado especial na revisão do carro, trabalhou de domingo a domingo para deixar ele competitivo perante aos demais carros do grid”, explica o piloto.

Mais de 45 carros inscritos para largar. A prova de Estação promete ser uma das maiores do Brasileiro de Rally em muitos anos, afora a etapa de Erechim, que anualmente tem recebido mais de 50 carros. “Acredito que nos últimos 12 anos não teve um grid assim na categoria 4x4 (11 inscritos), vai ver que é porque entrei pra disputar o campeonato (risos). Brincadeiras a parte, nosso objetivo é largar e chegar, temos que aprender e muito ainda, o pouco que consegui correr em Pomerode já tivemos um entrosamento fantástico eu e meu novo navegador KZ Morales, muito experiente, que me trouxe toda tranquilidade que precisava, sabemos que um bom resultado requer experiência, e estamos buscando essa experiência, para num futuro próximo estarmos disputando o lugar mais alto do pódio”, completa Genoin.

A equipe MotorSul Rally Team, tem apoio de Toalha Mágica, RA Racing, Heitor, Mundial Embalagens, N Coelho, Newsul, Coelho Auto Peças, Blumenau, Neguinho, Venturella, na duvida...ACELERA!!!, Prime Comunicação e Abadia Competições.

Por Edson Castro
Fotos Edson Castro

0 comentários: