News

Categoria NP tem novo lider


A categoria NP teve um grid com 27 pilotos, que tiveram de se adaptar a pista bastante úmida, e secando a cada passagem dos karts. Depois de uma largada conturbada, Beto Chamego ganhou algumas posições até assumir a primeira posição e abrir vantagem na liderança, nas últimas duas voltas, o kart de Beto Chamego perdeu rendimento e a diferença para Mateus Pereira chegou a poucos segundos, e por muito pouco a vitória não mudou de mãos. Luigi Dambros cruzou em terceiro, com Fabricio Porquinho em quarto e Bruno Albino em quinto.

O grid invertido levou os lideres para as últimas posições, e isso transformou a bateria em um show de ultrapassagens. Jean Cardoso veio de 13º para garantir a vitória, Luigi Dambros foi o segundo, largando de 25º. Na terceira posição ficou Bruno Albino, que havia largado em 23º, o quarto foi Rodrigo Cavasin e Beto Chamego chegou em quinto, largando em 27º.

O vencedor da etapa foi Beto Chamego, sua primeira vitória em um evento da RA. Luigi Dambros ficou em segundo, Bruno Albino ficou em terceiro, com Mateus Pereira em quarto, Jean Cardoso em quinto e Gabriel Avila na sexta posição.

Na classificação semestral tem Mateus Pereira na liderança com 94 pontos, Beto Chamego está em segundo com 91 pontos. Bruno Albino é o terceiro com 82 pontos. Levando em conta o descarte da classificação anual, o líder é Beto Chamego com 57 pontos, Luigi Dambros é o segundo com 55 pontos e Bruno Albino é o terceiro com 49 pontos. A próxima prova será dia 15 de maio.

Por Alan Aguiar

0 comentários: