News

RA RACING novamente no Rally com o Campeão Brasileiro

Piloto de Blumenau coloca novamente SC na categoria top do Brasileiro de Rally. Toninho Genoin vai estrear na categoria dos carros 4x4 em prova perto de casa, em Pomerode, neste final de semana.

RC2N. O que parece soar estranho para muitos, é uma sigla dos sonhos para muitos pilotos que competem no rally de velocidade. Significa que inscrever seu nome nesta categoria, é estar na mais forte das categorias disputadas no Brasil, a dos carros de tração 4x4. E quem vai realizar este sonho no próximo final de semana, oficialmente, é o piloto de Blumenau, Toninho Genoin, campeão Brasileiro entre os 4x2 (RC5) em 2015. Toninho vai pilotar a partir de agora um carro que também é dos sonhos, um Subaru Impreza WRX STi, simplesmente uma lenda mundial do rally de velocidade.
E a primeira corrida do ano, será quase em casa, na vizinha cidade de Pomerode, que recebe neste final de semana, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de rally de Velocidade (CBR).
Sobre a estreia, Toninho não poderia estar mais feliz. “Acho que é um sonho de todo piloto que compete no rally de velocidade com um carro 4x2, um dia estar na elite, a categoria 4x4, com carros que passam de 400 HPs, e não foi diferente comigo, realizando um sonho”, explica.
Com Genoin, Santa Catarina voltará a ter representantes na categoria mais forte do CBR. No passado, nomes como Édio Fuchter e Osvaldo Scheer fizeram história conquistando inclusive títulos nacionais entre os potentes 4x4.

Chegada aos 4x4
Toninho Genoin ressalta que chegar a este novo patamar, revela novas expectativas. “Um sonho, tudo novo, carro, navegador, equipe de apoio, sei que tenho muito o que aprender. Para mim é um orgulho poder competir com lendas do rally, como Ulisses Bertoldo e Mauricio Neves, pilotos profissionais, eu nem competia e já era fã desses pilotos. Dizer o que, agora disputando segundo a segundo na mesma categoria, sem palavras”, enfatiza.
Dentro da estrutura de equipe, Genoin explica que este foi outro sonho realizado. “Sempre quis competir em uma equipe altamente profissional e completa, Abadia Competições (Sr. Francisco Abadia) e mantendo a parceria que tive no ano passado quando fui campeão com o meu amigo e chefe de equipe, Marcelo Venturella”, ressalta.
A equipe se chamará MotorSul Rally Team e terá apoio da N Coelho, Newsul, Heitor Balves, Frutamix, Coelho Auto Peças e Ferro velho, Neguinho, Bluschok Auto Center, Mundial Embalagens e Papelaria, Jesus, Prime Comunicação, RA RACING e Na Duvida...ACELERA!!!.

A escolha do ícone das pistas, SUBARU.
Não haveria maneira melhor de começar a competir entre os 4x4, do que com um carro que inspira sonhos e desejos de qualquer piloto de rally. “Sou um fã apaixonado por Subaru, um ícone, uma lenda, uma realização. Um dos melhores pilotos de rally de velocidade do mundo competia com um Subaru Impreza, meu ídolo, Collin McRae, que infelizmente faleceu em 2007”, explica Genoin.
O piloto explica que precisa buscar evolução dentro dos carros de tração 4x4, mas que como competidor chega mais experiente para a temporada 2016 do CBR. “Ganhamos o Brasileiro em 2015 na categoria 4x2. Para 2016 o campeonato vai ser muito competitivo com sete ou mais carros no grid, isso é ótimo. Fazia muitos anos que não se tinha na elite um grid assim de 4X4, estou muito tranquilo, vou ter que começar do zero, aprender a dominar esse carro que é muito forte. Mas eu tenho paciência e determinação, vou manter a calma e dominar a fera, nenhum piloto de avião senta no comando e tira o avião do chão no primeiro contato, vai ter que aprender, e vai ser assim comigo, aprender”, pondera.

Por Edson Castro

0 comentários: