News

Categoria AS começa em 2016


O dia começou com asfalto muito molhado e a categoria AS na pista, a primeira pole do ano foi de Eduardo Guidi, franco favorito da categoria. O piloto de Floripa teve muitas dificuldades na prova, principalmente pela perseguição de Samurai Sam. O japonês voador brigou até a última curva para garantir a vitória, mas Eduardo Guidi foi preciso em manter a posição e vencer a primeira bateria de 2016.

A terceira posição ficou com Gilberto Moises, mostrando que vem forte para brigar novamente pelo título neste ano, o quarto foi Mateus Pereira, que correrá o campeonato inteiro em 2016 e começou acima das expectativas. Marcio Correa foi o quinto colocado e Gustavo Todescat fechou em sexto.

O grid formado por 21 pilotos foi invertido para a segunda bateria, com a pista um pouco melhor do que na primeira bateria, foi um grande show de Eduardo Guidi, ele largou em último e se aproveitou das rodadas de adversários, além de fazer muitas ultrapassagens para vencer também a segunda bateria, chegando a vitória de número 18 na categoria AS. Giovani Novaes chegou em segundo, largando da 10ª posição. Eduardo Spoganicz largou em segunda e conseguiu se manter na ponta para chegar na terceira posição, já Frankwillians Sena largou na sétima posição, e chegou em uma ótima quarta posição. Gilberto Moises veio de 19º para a quinta posição e Luiz Luhrs conseguiu terminar em sexto.

Somando as pontuações das baterias, a vitória ficou com Eduardo Guidi, começando 2016, como terminou 2015. O segundo lugar ficou com Gilberto Moises e Giovani Novaes em terceiro. Samurai Sam subiu novamente ao pódio do CHAMP com o quarto lugar, Mateus Pereira foi ao pódio pela primeira vez na AS com a quinta posição e Marcio Correa marcou novamente presença em um pódio da categoria com a sexta posição.

A grande questão da categoria é se alguém será capaz de impedir o tetra campeonato de Eduardo Guidi. A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontece em abril.

Por Alan Aguiar

0 comentários: