Engelmann 77 é bicampeã do RA RACING ENDURANCE

O RA RACING realizou o seu primeiro Endurance de 2016 no último dia 12 de março no traçado principal do Kartódromo Internacional do Beto Carrero. Com participação de 29 equipes em uma prova com 3 horas de duração.

Algumas mudanças ocorreram em comparação com os endurances realizados em 2015. A primeira delas foi a inclusão da classificação para definir o grid de largada, e a utilização de tornozeleira para carregar o sensor de cronometragem, em 2015 o sensor era colocado no kart. Os pilotos ficaram satisfeitos com as mudanças ao final do evento.

O sistema de classificação teve cada equipe tento a oportunidade de realizar uma única volta rápida, um a um as equipes iam formando o grid de largada, e último a fazer o tempo foi Eduardo Guidi, a bordo do kart 19 da CKGA Team 1, conseguindo assim a pole position do RA RACING Endurance 3H.

A largada aconteceu às 17h pontualmente, e os 29 karts largaram sem problemas. O kart 19 assumiu a ponta da prova por poucas voltas, sendo superado na volta 7 pelo kart 18 da Engelmann 77 RA IV. Na volta 15 foi a vez do kart 15 da Engelmann 77 RA I tomar a ponta da prova, e assim começar sua superioridade.

Com 1 hora de prova, e 51 voltas completadas, a liderança continuava com o kart 15, na segunda posição estava o kart 19, em terceiro aparecia o kart 20 da CKGA Team 2, o kart 22 da Equipe Velopark estava na quarta posição, seguido pelo kart 5 da Alligators Arm 1 e o kart 4 da Unikart 4 fechava os seis primeiros.

Com a parada do líder, o kart 22 da Equipe Velopark começou a quebra de um recorde, assumindo a ponta na volta 57, e se mantendo na pista sem parar até a volta 84, completando mais de 1 hora e 40 minutos sem efetuar a primeira parada obrigatória, todas as equipes tinham que realizar 3 paradas de 5 minutos durante a prova.

Completando 2 horas de prova e 100 voltas, a liderança era novamente do kart 15, que dominava a prova, abrindo vantagem de quase 1 minuto para o segundo colocado, que no momento era o kart 5 da Alligators Arm 1, o kart 6 da Alligators Arm 2 estava em terceiro. O quarto colocado era o kart 21 da Monaco Pro Racing, na quinta posição estava o kart 4 da Unikart 4 e o sexto era o kart 22 da Equipe Velopark.

Na última hora de prova, muitas equipes finalizaram suas paradas, mas o kart 15 continuou na liderança, abrindo vantagem de uma volta frente ao segundo colocado, finalizando a prova com certa facilidade. A prova terminou com 3h mais 3 voltas em um total de 148 voltas, e o bicampeonato veio para o kart 15 da Engelmann 77 RA I, mostrando a competência da equipe na disputa de Endurance. A segunda posição ficou com o kart 22 da Equipe Velopark, que faz uma seletiva para trazer os melhores pilotos ao evento. O kart 5 da Alligators Arm 1 ficou em terceiro, melhor posição da equipe nos Endurance, a quarta posição ficou o kart 18, da Engelmann 77 RA IV. O quinto colocado foi o kart 19 da CKGA Team 1 e o kart 27 da Joinkart 2 fechou o pódio na sexta posição. A equipe destaque, com maior peso médio dos pilotos, entre os 10 primeiros, foi o kart 23 da Amigos de Piçarras.

O próximo Endurance do RA RACING acontecerá em junho.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque