2016 ETP 01 - NP e OPEN começam a temporada 2016

A categoria NP teve duas baterias muito diferentes. Na primeira a pista molhada ainda atrapalhou muito os pilotos e houve um festival de rodadas e saídas de pista. Na segunda bateria a pista estava seca, bastante suja, porém os tempos já foram mais próximos da realidade do traçado.

O maior grid do domingo, com 29 pilotos, teve como pole position Mateus Pereira na primeira bateria, ele dominou a prova, abrindo vantagem logo no começo e administrando até a vitória. Foi a primeira vitória de Mateus no RA RACING CHAMP. A segunda posição ficou com Rodrigo Cavasin, seguido por Guilherme Rodrigues em terceiro, na quarta posição ficou Bruno Albino, fazendo sua estreia oficial na categoria NP, após vencer a categoria Open em 2015. Luis Santiago foi o quinto colocado e Norisval Junior chegou na sexta posição.

Com a pista praticamente seca, a vitória na segunda bateria ficou com Guilherme Rocha, que mostrou muito talento ao aproveitar da briga entre o segundo e terceiro colocados para garantir a vitória. O segundo lugar ficou com Beto Chamego, que largou em 16º e fez uma excelente prova de recuperação. Na terceira posição ficou Renato Simão, que estava mal no asfalto molhado, mas no seco mostrou que é o mesmo piloto vencedor de bateria em 2015. Mauro Blum também fez uma grande prova largando de 15º e terminando na quarta posição. Ricardo Rocco estreou na NP com a quinta posição e Isabel Pereira terminou no sexto lugar.

Com a soma das baterias, a vitória foi de Mateus Pereira, conquistado seu primeiro evento na RA RACING, Guilherme Rodrigues ficou em segundo e busca em 2016 o título inédito da NP. O terceiro foi Beto Chamego que começa muito bem o ano com dois pódios, Bruno Albino foi o quarto colocado, sendo uma boa atuação na estreia na NP do piloto de Brusque. Jean Cardoso foi o quinto colocado e Guilherme Rocha foi o sexto.

A categoria OPEN foi a última a entrar na pista, com um grid de 27 pilotos e muitas estreias. A bateria foi em pista seca, bastante suja, mas em condições muito melhores do que as outras categorias. A pole ficou com Jean Cardoso, que dominou a prova de ponta a ponta, o segundo lugar ficou com Cicero Liz, estreante no RA RACING CHAMP, na terceira posição chegou Mario Junior, que também fez sua estreia.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque