News

Muita chuva e vitória de Novaes na SP


A categoria SP teve momentos tensos em suas baterias com grids lotadas, 29 pilotos. Na primeira bateria até a bandeira vermelha foi cogitada pela direção de prova, devido a forte chuva na metade final da bateria, que a transformou em uma batalha de sobreviventes.

A pole da bateria foi de Giovani Novaes, que liberou a prova até a metade, quando se aproximou de um retardatário, acabou rodando e deixou a primeira posição nas mãos de Jorge Garcia, que liderou por algumas voltas, até seu motor apagar, fazendo assim Jorge Garcia perder muitas posições. Quem se aproveitou muito bem da situação foi Marco Vanin, que teve o talento de manter o kart na pista e conquistou sua primeira vitória no RA RACING CHAMP. A segunda posição ficou com Roger Moraes, que também mostrou o habitual talento em pista molhada. O Pantaneiro de Chapecó, Rogerio Guerra, fez bonito na chuva chegando em terceiro, Tarcisio Guedim foi o quarto e mostrou estar recuperado de seu acidente em janeiro. Beto Chamego chegou na quinta posição e Giovani Novaes foi o sexto.

A chuva diminuiu para a segunda bateria da SP e Roni Cristofolini abriu a vantagem importante no começo da prova, foi o suficiente para garantir uma primeira vitória no RA RACING CHAMP. A segunda posição ficou com Giovani Novaes, apresentando uma das armas de campeão, a regularidade. O terceiro lugar ficou com Jorge Garcia, que acabou penalizado no box, perdendo pontos importante para o campeonato. Gilberto Moises reeditou as brigas com Giovani, terminando na quarta posição, o quinto foi um único piloto do Sergipe no RA RACING CHAMP, André Nascimento fez uma de suas melhores apresentações na SP. Fernando Lima chegou na sexta posição na prova.

A somatória das baterias deu a vitória a Giovani Novaes, por uma margem pequena de pontos, o segundo lugar ficou com Marco Vanin, com um começo de temporada bastante promissor, Fernando Lima foi o terceiro, sendo este o seu melhor resultado no CHAMP. Na quarta posição ficou Beto Chamego, o quinto foi Roger Moraes e Tarcisio Guedim fechou o pódio da SP na sexta posição.

Giovani Novaes começa 2016 novamente na frente e como favorito, ele é o homem a ser batido, porém a SP começa com muitas caras novas mostrando serviço.

Por Alan Aguiar

0 comentários: