2015 S2 ETP 02 - OPEN e NP realizaram segunda etapa

O Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu no último dia 13 de setembro a segunda etapa do segundo semestre de 2015 do RA RACING CHAMP, com a presença de mais de 100 pilotos divididos em 4 categorias. Mais um traçado inédito foi utilizado, mostrando assim a versatilidade do Kartódromo.

A categoria NP entrou na pista ao entardecer, e o vento frio e a umidade dificultaram o trabalho dos pilotos. Na primeira bateria a pole ficou com Rafael Frasson, mas ele não aquentou a pressão do vencedor da primeira etapa, Guilherme Rodrigues, e acabou terminando em segundo, Guilherme venceu novamente.

Roberto Tealdi conseguiu manter na posição de largada e terminou em terceiro, seguido por Luigi Dambros em quarto lugar. O quinto colocado foi Matheus Pereira e Rodrigo Cavasin foi o sexto. Jean Lana, Rogerio Guerra, Ricardo Loewen e Gabriel Ávila foram os 10 primeiros.

Para a segunda bateria, as posições foram invertidas, e com isso Guilherme Rocha saiu em primeiro, mas o vitorioso da bateria foi Rafael Frasson, fazendo uma prova de recuperação depois de largar em 15º. Guilherme Rocha fechou a bateria em segundo, o terceiro colocado foi André Nascimento, com Renato Simão terminando na quarta posição.

O quinto colocado foi Luigi Dambros com uma boa prova após largar em 13º, o sexto foi Roberto Tealdi, que também escalou o grid após largar em 14º. Rogerio Guerra, Mateus Pereira, Jean Lana e Ricardo Loewen fecharam os 10 primeiros.

Somando as baterias disputadas, a primeira posição na etapa ficou com Rafael Frasson, voltando a vencer uma etapa desde sua vitória na primeira etapa disputada no ano, em Março. A segunda posição ficou com Guilherme Rodrigues, mantendo a liderança da categoria NP, o terceiro foi Roberto Tealdi, seguido por Luigi Dambros na quarta posição. Na quinta posição ficou Mateus Pereira e Rogerio Guerra foi o sexto, conseguindo seu terceiro pódio do domingo, feito inédito no RA até então. Guiherme Rocha, Jean Lana, Renato Simão e André Nascimento fecharam os 10 primeiros na classificação geral da etapa.

Na classificação do campeonato o líder é Guilherme Rodrigues com 89 pontos, empatado com ele está Rafael Frasson, elevando ainda mais a expectativa para última etapa. O terceiro é Ricardo Loewen com 76 pontos, na quarta posição está Jean Lana com 68 pontos, mesma pontuação estão quinto e sexto colocado, Roberto Tealdi e Luigi Dambros. Gabriel Ávila, Guilherme Rocha, Rodrigo Cavasin e Renato Simão completam os 10 primeiros.

A última categoria do dia, a OPEN, teve a pole position de Guilherme Rocha, porém a vitória foi inédita, vindo de Mateus Pereira, que largou em terceiro. A segunda posição ficou com Anderson Stein vindo da sétima posição de largada. Jean Cardoso foi o destaque da prova, depois de largar na 14ª posição e chegar em terceiro, fechando assim o pódio da Open. Bruno Albino, Moacir Andrade e Willian Rodrigues foram os seis primeiros.

Somando as duas etapas realizadas, a liderança da Open é de Bruno Albino com 49 pontos, seguido de perto por Jean Cardoso com 45 pontos. o terceiro lugar está com Anderson Stein com 41 pontos, em quarto aparece Guilherme Rocha com 38 pontos. o quinto colocado na Open é Moacir Andrade com os mesmos 38 pontos, e o sexto é Adalberto Mulari com 32 pontos. Willian Rodrigues, Mateus Pereira, Mario Rodrigues e Ricardo Grimes fecham os 10 melhores da Open.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 18 de outubro, e conheceremos os campeões do segundo semestre.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque