2015 S2 ETP 02 - Novaes é absoluto na AS e SP

O novo traçado utilizado para disputa da segunda etapa do segundo semestre de 2015 tinha como maior dificuldade duas fortes freadas e foi nesses pontos que as provas de SP e AS foram definidas, com recorde de advertências e punições aplicadas em uma etapa do RA RACING CHAMP.

A categoria SP teve duas baterias com a presença de 20 pilotos. Na primeira bateria a pole position ficou com Marcio Correa, que conseguiu segurar a primeira posição e venceu a bateria, Marcelo Magnani terminou em segundo mantendo sua posição de largada. O terceiro colocado foi Giovani Novaes, que buscou posições após largar em oitavo, na quarta posição chegou Rogerio Guerra, seguido por Gilberto Moises na quinta posição, o sexto colocado foi Marco Brasil. Tarcisio Guedim, José Velho, Charles Bonnevialle e Junior Moreira fecham os 10 primeiros.

A inversão das posições para largada da segunda bateria levou a primeira posição Roger Moraes, mas a vitória da bateria foi de Giovani Novaes, que largou da 18ª posição e conseguiu uma vitória incrível. O segundo foi Marco Brasil, que largou em 15º e buscou a vitória até o fim da bateria. Junior Moreira terminou em terceiro, seguido por Marcelo Magnani em quarto, o quinto foi João Machado e Andrei Ramalho foi o sexto colocado. Rogerio Guerra, Gilberto Moises, José Velho e Tarcisio Guedim fecharam os 10 primeiros.

Na somatória das baterias, a vitória na etapa foi de Giovani Novaes, sua terceira vitória no ano na categoria SP, a segunda posição foi de Marcelo Magnani, deixando a vitória cada vez mais próxima. O terceiro foi Marcio Correa, seguido de Marco Brasil na quarta posição. O quinto lugar ficou com Rogerio Guerra e Junior Moreira foi o sexto fechando o pódio. Gilberto Moises, José Velho, Tarcisio Guedim e Charles Bonnevialle completaram os 10 primeiros da etapa.

Com duas etapas realizadas, o líder da SP é Giovane Novaes, com 92 pontos, 10 a mais que Gilberto Moises com 82. Os dois pilotos reeditam a disputa pelo título da SP, tal como no primeiro semestre. Marcelo Magnani é o terceiro com 77 pontos, o quarto colocado é Marcio Correa com 73. Na quinta posição aparece Tarcisio Guedim com 63 pontos e o sexto é Rogerio Guerra é o sexto com 62 pontos. João Machado, José Velho, Marco Brasil e Bird Clemente são os 10 primeiros até a segunda etapa.

A principal categoria do RA RACING CHAMP teve um grid com 24 karts e duas baterias imprevisíveis. Na primeira bateria da AS, a pole foi de Junior Moreira, mas ele não aguentou a pressão e acabou terminando na 16ª posição na bateria. A vitória foi Rogerio Guerra, após uma briga intensa com diversas trocas de posição com Eduardo Guidi. Guerra conseguiu ser superior e voltou a vencer no RA. Guidi foi o segundo e segue sem vencer desde Abril. O terceiro colocado foi Renee Gonçalves, seguido por André Tealdi na quarta posição, mostrando melhor adaptação à AS. O quinto foi Ricardo Salvador e o sexto colocado foi Fernando Vieira. Giovani Novaes, Samurai Sam, Geyson Assunção e Gustavo Todescat fecharam os 10 primeiros.

A inversão do grid colocou Giovani Novaes para largar em 18º e mais uma vez ele mostrou que estava em um domingo inspirado, para vencer mais uma bateria. Rodrigo Schmidt terminou na segunda posição, Marcelo Santori foi o terceiro colocado. O quarto foi Ricardo Salvador, fazendo uma grande prova após largar em 20º. Eduardo Schmidt foi o quinto colocado e Marcio Correa foi o sexto. Eduardo Guidi, Bene Spengler, Gilberto Moises e André Franco foram os 10 primeiros.

No resultado da etapa, Giovani Novaes saiu vencedor, repetindo feito de Gilberto Moises, em vencer AS e SP na mesma etapa. O segundo foi Eduardo Guidi, seguido por Ricardo Salvador em terceiro, Rogerio Guerra foi o quarto colocado. Na quinta posição ficou André Tealdi e Marcio Correa fechou o pódio. Fernando Vieira, Rodrigo Schmidt, Bene Spengler e Samurai Sam completaram os 10 melhores da etapa.

A classificação do campeonato após 2 etapas da AS, traz como primeiro Giovani Novaes com 82 pontos, apenas 1 a frente de Eduardo Guidi, que tem 81. O terceiro é Ricardo Salvador com 69 pontos, seguido por André Franco com 65 pontos. Na quinta posição aparece Marcio Correa com 62 e Charlles Bonnevialle é o sexto com 59 pontos. Renee Gonçalves, André Tealdi, Rogerio Guerra e Geyson Assunção completam os 10 primeiros até então.

A próxima etapa do RA RACING CHAMP acontecerá no dia 18 de outubro e conheceremos os campeões do segundo semestre.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque