2015 S1 ETP 01 - Todescat vence a primeira da AS

A principal categoria do RA RACING CHAMP teve a participação de excelentes 22 pilotos na disputa de 4 baterias. O atual campeão da categoria, Eduardo Guidi, começou o ano de 2015 como terminou em 2014, com vitória na primeira bateria do dia. O segundo colocado foi Gustavo Todescat, estreando no RA RACING CHAMP. André Franco foi o terceiro, em uma prova bastante consistente, na quarta posição chegou Giovani Novaes, mostrando que consegue andar entre os primeiros na categoria com lastro de 85 kilos. O quinto colocado foi Carlos German e Renato Gruneich terminou em sexto na primeira bateria.

Na segunda bateria a vitória ficou com Gilberto Moises, mantendo os bons resultados no RA, o segundo colocado foi Ricardo Salvador, seguido por Thiago Lohn, piloto convidado pelo terceiro lugar no Red Bull Kart Fight Regional. O quarto colocado foi Gabriel Meister, a quinta posição ficou com Jair Medina, estreando no RA RACING CHAMP. A sexta colocação na segunda bateria ficou com Beto Chamego.

A mistura das baterias possibilitou que outros pilotos brigassem pelas primeiras posições nas baterias decisivas. A terceira bateria foi marcada pelo acidente de Giovani Novaes e a punição de Eduardo Guidi, com isso Gustavo Todescat herdou a vitória e o título da etapa. Leandro Oliveira, campeão da categoria NP em 2013, chegou na segunda posição. Fernando Vieira foi o terceiro colocado, o piloto do Paraná, Carlos German, foi o quarto colocado. O quinto colocado foi Samurai Sam, seguido por André Franco em sexto.

Na quarta bateria, a vitória foi do atual campeão da NP, que foi convidado a correr na principal categoria do RA RACING CHAMP, Rodrigo Jovita. O segundo lugar ficou com Ivaldo Silva, seguido por Gilberto Moises em terceiro. Gabriel Meister terminou a bateria na quarta posição, Ricardo Salvador foi o quinto colocado e Rogério Guerra finalizou a prova em sexto.

Somando os resultados das baterias, a vitória na etapa foi do estreante Gustavo Todescat, entrando no rol de poucos pilotos que venceram em sua estreia. Gilberto Moises fechou a etapa em segundo. Eduardo Guidi foi o terceiro colocado, ele busca o tri campeonato em 2015. Rodrigo Jovita começa 2015 muito bem com a quarta posição na primeira etapa, Ricardo Salvador terminou em quinto e Leandro Oliveira fechou o pódio em sexto.

Por Alan Aguiar

Galeria

Vídeos

Destaque