News

Giovani Novaes vence na SP


As principais categorias do RA RACING CHAMP 2015 entraram na pista no domingo, dia 15 de março, para a disputa da primeira etapa deste ano. A categoria SP levou 25 pilotos à pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O primeiro pole position de 2015 na SP foi Marcelo Magnani, que conseguiu se manter na ponta para garantir também a primeira vitória no ano. Rogério Guerra manteve os bons desempenhos da temporada passada e terminou na segunda posição, o terceiro foi Giovano Cainelli, piloto que também foi figura presente nos pódios em 2014.

O vice campeão de 2013, Roger Moraes, começou bem o ano terminando a bateria na quarta posição, seguido do atual campeão da categoria Gilberto Moises na quinta posição. O sexto colocado foi o campeão de 2013, Marco Brasil.

A segunda bateria teve a pole position de Aldori Puttkammer, e com pista um pouco molhada a vitória ficou com o vice campeão de 2014, Giovani Novaes, que havia largado na sétima posição. O segundo colocado foi o um dos estreantes de 2015, Marco Vanin deixou um ótimo cartão de visitas. Aldori terminou na terceira posição, seguido por Beto Chamego na quarta colocação. Outro estreante na SP, Bird Clemente, foi o quinto colocado na bateria e Charles Bonnevialle foi o sexto.

A nova divisão por blocos dos pilotos trouxe ainda mais equilíbrio a competição. Na terceira bateria a vitória ficou com Roger Moraes, se consolidando com um dos favoritos ao título de 2015. A segunda posição foi de Gilberto Moises, seguido do Marco Brasil em terceiro, o quarto colocado foi Marcelo Magnani. Na quinta colocação chegou o piloto do oeste de Santa Catarina, Rogério Guerra e o sexto foi Giovano Cainelli.

Na última bateria da SP, a vitória ficou com José Velho, piloto que terminou na sexta posição o campeonato de 2014. Giovani Novaes chegou em segundo para garantir uma exibição de gala no domingo, o veloz e furioso Fabiano Straube foi o terceiro colocado, na quarta posição ficou com Beto Chamego. O quinto colocado foi João Machado, seguido por Robson Carrara.

Com a somatória das baterias, a vitória ficou com Giovani Novaes, a sua segunda vitória em etapas no RA. Roger Moraes foi o segundo colocado, mantendo os bons resultados de 2013. O terceiro foi Marcelo Magnani, seguido por Rogério Guerra na quarta posição. O quinto colocado foi o atual campeão da SP, Gilberto Moises. O sexto colocado, fechando o pódio da primeira etapa foi Marco Vanin.

A próxima etapa da categoria SP, acontece no próximo dia 19 de abril.

Por Alan Aguiar

0 comentários: