News

Carcereri VS Guidi


A principal categoria do RA RACING CHAMP, a AS, teve no topo do pódio o piloto que mais venceu baterias na história da competição, Eduardo Guidi venceu a etapa e repete a disputa com Marcos Carcereri pelo título, algo que aconteceu em 2013, na qual Guidi chegou a última etapa com vantagem e faturou o título, mas em 2014 os papeis se invertem, Carcereri tem a vantagem para a última etapa.

Na sétima etapa, a segunda posição foi de Renato Gruneich, o terceiro foi Marcos Carcereri com Gilberto Moises em quarto. A quinta posição foi de Bene Spengler e Ivaldo Silva fechou o pódio em sexto.

As duas baterias disputadas tiveram momentos bem distintos, na primeira uma breve pancada de chuva caiu logo na largada, mas a pista secou antes do termina da primeira bateria. Mas a chuva caiu forte no intervalo e a segunda bateria teve pista molhada na sua totalidade.

Na primeira bateria, a pole e a vitória ficaram com Eduardo Guidi, que corre atrás da diferença para sonhar com o bi campeonato da categoria AS, a segunda posição foi de Marcos Carcereri, que mantem a boa estratégia de ficar próximo à Guidi para faturar o título inédito. O terceiro colocado foi Gilberto Moises, seguido por Ivaldo Silva em quarto e Ricardo Lins em quinto. Renato Gruneich, Bene Spengler, Beto Chamego, Dionei Deschamps e Rogério Guerra fecharam os 10 primeiros na primeira bateria.

Para a segunda bateria houve a troca dos karts, Renato Gruneich teve sorte e capacidade de guiar rápido na pista molhada para conseguir a vitória na bateria, o segundo colocado foi Bene Spengler, que fez uma excelente prova vindo da sétima posição de largada. O terceiro colocado foi Marcos Carcereri, chegando a frente de Eduardo Guidi em quarto, um ponto importante para o campeonato. Gilberto Moises chegou na quinta posição. Ricardo Salvador, Beto Chamego, Rogério Guerra, Ivaldo Silva e Ricardo Lins fecharam os 10 primeiros.

Marcos Carcereri lidera o campeonato com 14 pontos de frente ao segundo colocado, são 270 contra os 256 de Eduardo Guidi. O terceiro é Gilberto Moises com 252 pontos, ainda brigando pelo título. O quarto colocado é Renato Gruneich com 228 pontos, seguido por Antônio Castellon com 218 em quinto. Bene Spengler, Renee Gonçalves, Ricardo Salvador, Beto Chamego e Edmar Becker completam os 10 primeiros que ganhariam premiação se o campeonato terminasse nesta etapa.

A última etapa do RA RACING CHAMP 2014 irá acontecer no dia 07 de dezembro no Kartódromo Internacional do Beto Carrero a partir de 9h da manhã.

Por Alan Aguiar

0 comentários: