News

Cresce a disputa na SP


Na categoria SP houveram mudanças na tabela de classificação, assim a SP tornou-se a categoria mais disputada de 2014, isso por que o até então líder, Giovani Novaes terminou a etapa na 13ª posição e foi ultrapassado pelo vitorioso da etapa, Gilberto Moises, que venceu sua primeira etapa na SP, feito que já tinha conseguido na categoria AS em 2014. A segunda posição ficou com Marcos Nabozny, seguido por Marco Brasil em terceiro. O quarto colocado foi Rogério Guerra, o quinto foi um estreante em pódio, Tarcísio Guedim e o sexto foi Marcelo Magnani.

A primeira bateria do dia teve a pole e vitória de Marco Brasil, uma triunfo importante para o piloto do Paraná. A segunda posição ficou com Rogério Guerra, cada vez mais consolidado entre os 10 melhores da categoria. Na terceira posição chegou Luiz Alves, com mais uma ótima bateria, mostrando um crescimento nessa segunda parte do campeonato. Giovano Cainelli foi o quarto colocado e Ricardo Salvador, que é piloto da categoria AS e estava treinando na categoria SP, chegou na quinta posição.

Na segunda bateria, a pole ficou com Gilberto Moises, que também conseguiu a vitória na bateria. A segunda posição ficou com Marcos Nabozny, somando pontos para se manter na briga pelo título da categoria. Em terceiro ficou André Nascimento, em uma bateria quase perfeita, já o quarto colocado foi Tarcísio Guedim, com Charles Bonnevialle fechando os cinco primeiros.

As mudanças de kart e pilotos levou ainda mais emoção as últimas duas baterias. Na terceira bateria, Marcos Nabozny saiu da segunda posição para garantir a vitória, a segunda posição ficou com Tarcísio Guedim, fazendo sua melhor bateria no ano. O terceiro foi Marco Brasil que se mantem entre os primeiros na classificação. O quarto colocado foi Rodrigo Oliveira, que fez uma ótima prova depois de largar na sétima posição. José Velho chegou na quinta posição.

A última bateria da SP teve a vitória de Gilberto Moises, vencendo duas baterias no domingo, a segunda posição foi de Marcelo Magnani que havia largado na sexta posição. O terceiro foi Rogério Guerra, seguido por Charles Bonnevialle na quarta posição. O até então líder do campeonato terminou na quinta posição.

Com esses resultados, Gilberto Moises assumiu a liderança da categoria SP com 273 pontos, apenas 4 pontos a frente de Giovani Novaes, que tem 269 pontos. O terceiro colocado é Marcos Nabozny com 260 pontos, seguido de muito perto pelo atual campeão da categoria Marco Brasil, que tem 259 pontos. O quinto colocado é Rogério Guerra que tem 250 pontos. José Velho, Luiz Alves, Marcelo Magnani, Charles Bonnevialle e Giovano Cainelli fecham os 10 primeiros da SP até o momento.

Por Alan Aguiar

0 comentários: