News

Previsões para o final da NP


Continuamos a analise dos pilotos com maiores chances de ficarem entre os 10 primeiros. A categoria NP é uma das categorias que premiará os 10 primeiros colocados.

A liderança da competição até o momento está com Rodrigo Jovita, com vantagem de 26 pontos sobre o segundo colocado, a chance de Rodrigo terminar fora dos 10 primeiros beira o 1%. Jovita só ficará fora se não correr as duas próximas etapas e mesmo assim é muito difícil acontecer as combinações necessárias para que Jovita não figure entre os 10 primeiros. Além da certeza da premiação, Jovita é o grande favorito para faturar o título de 2014, pois a diferença de 26 pontos poderá ser administrada.

A disputa dentro do top 5 da categoria está grande, a segunda posição é de Marcio Viera com 195 pontos, apenas 4 pontos a mais que Frankwillians Sena, Beto Chamego e Marcelo Zanol, estes quatro pilotos dificilmente sairão do top 10 se disputarem as duas próximas provas. A diferença de pontos entre eles é mínima, saber quem terminará no top 3 é impossível.

O grupo A não está garantido com esses cinco nomes, pois Fabiano Straube está apenas 7 pontos atrás do quinto colocado. Straube tem chances de figurar no pódio do grupo A, caso algum dos cinco primeiros tenha um resultado ruim.

Guilherme Rocha e Jean Cardoso estão também na briga pelo grupo A, com 19 pontos atrás do quinto colocado, eles tem tarefa difícil, porem não impossível. Rocha e Cardoso são o sétimo e oitavo colocados e ainda sofrem pressão dos pilotos fora do top 10.

Bruna Genoin e Norisval Junior atualmente fecham a nona e decima posições e seriam os últimos a subir no pódio no grupo B, porém eles não estão garantidos, pois uma grande quantidade de pilotos ainda almeja essas vagas. André Tealdi é o 11º com 2 pontos atrás do 10º. Felipe Senna é o décimo segundo colocado, a 4 pontos do 10º.

Na 13ª posição aparece Antonio Castellon com 7 pontos de diferença para o 10º. O 14º é Pedro Senna com 11 pontos atrás e o 15º é Rodolfo Souza com 145 pontos. Todos esses pilotos têm possibilidades de terminar o campeonato no pódio do grupo A ou B, mas só 10 conseguirão.

Por Alan Aguiar

0 comentários: